quarta-feira, 23 de março de 2016

3 anos pós Bariátrica

Olá a todos!!!

No dia 26/02/2016 em completei 3 anos de Cirurgia Bariátrica e como os que me segue a algum tempo já sabe, eu faço vídeo a cada 6 meses para contar como estou, mas desta vez estou relutante..

Algumas pessoas questionaram a minha ausência e então estou dando uma satisfação para a comunidade dos Bariátricos que eu tanto amo e respeito..

Não sentir o desejo de falar sobre Bariátrica não significa que dou as costas para a minha história.. Jamais!!! Esta foi mais uma tentativa da Juliana vencer a luta contra a balança.. Mas hoje entendo que não será a ultima...

Já falei muito sobre minha Compulsão Alimentar, tanto em vídeos, quanto em texto.. E sofrer deste mal me faz entender plenamente que a luta não acabou...

Hoje, mantenho o peso de 70 Kg, mas trabalho diariamente para manter isso..

Entendo hoje que quem sofre de Compulsão Alimentar e faz bariátrica pode correr o risco de engordar.. E é por isso que muitas pessoas engordam.. Algumas chegam até a ganhar todo o peso que perdeu após a Cirurgia Bariátrica...

Isso não é uma paciente revoltada que está dizendo.. Isso é o que dizem os médicos...

Além do risco de trocar as compulsões...

Certa vez eu fiz um post sobre a troca da compulsão por comida pela compulsão pelo alcool.. Acreditem.. Este poste é um dos mais acessados através do google.. Ou seja, Tem bariátricos virando alcoólatras..

O risco de um bariátrico ter uma cirrose é muito maior, porque o álcool vai direto para o fígado, sem a digestão natural do estômago.. Ou seja, uma explosão no fígado.. Ou um derretimento.. Não sei..

Não quero chocar ninguém, mas não tem como falar destas realidades sem chocar..

Lógico, que se um obeso mórbido, que corre risco de vida e tem a oportunidade de operar.. Eu vou ser a primeira a dizer, vai lá e opera, mas saiba de todas as realidades..

E mais... Se alguém quiser operar só para emagrecer.. Eu vou dizer: que bom, vc está deixando de correr vários riscos de saúde, mas saiba que ..."

Eu quero muito ajudar os obesos.. Eu sei o quanto dói em todos os sentidos viver neste mundo.. Eu não me esqueço e pretendo não me esquecer...

Mas eu gostaria que as pessoas entendessem o porque chegaram a obesidade.. Qual o caminho que levou a pessoa a chegar a pesar tantos quilos acima do normal...

Eu perdi 50 Kg.. Eu tenho amigas que pesam 50 Kg.. São muitos quilos.. Eu precisei comer muito pra ganhar estes 50 Kg... Por que???


Pensem nisso com amor e respeito por vcs!!!

Ahhh.. Mas vc fala isso porque está magra agora... Quem garante??? Se faço parte dos bariátricos que mamam leite condensado, comem potes de sorvete e muitos chocolates em apenas um dia.. 

Grande beijo!!! Juju

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela