segunda-feira, 4 de maio de 2015

Não perca bons momentos

Olá a Todos!!!

Certa vez eu recebi um e-mail de uma leitora que me comoveu muito e eu gostaria de dividir esta história com vcs, logicamente, respeitando o anonimato dela..

Ela me escreveu dizendo que quando ela era obesa tinha muita dificuldade de se relacionar sexualmente pois tinha vergonha do seu corpo obeso.. Depois que emagreceu após fazer a Cirurgia Bariátrica ela se encontrou no mesmo dilema, mas agora ela não tem mais vergonha do corpo inchado de gordura e sim do corpo murcho e deformado..

Este é um assunto muito abordado na terapia de quem decide operar, mas é difícil entender como o corpo vai ficar..


No meu caso eu não entendia que ele pudesse ficar pior do que já estava, já que era tão difícil me aceitar com aquele corpo obeso e cansado..

Mas ficou bem flácido e tem dias que realmente eu tenho dificuldade de me relacionar com meu corpo, imagine quando isso envolve outra pessoa..

Já no caso da leitora que eu citei acima, a situação deve ser de muito conflito, pois para quem tem segurança do corpo, mesmo com a flacidez, ok, mas para quem não tem não é nada fácil se expôr, ainda mais pela primeira vez..

Se for o seu caso, o meu conselho é levar este assunto para a terapia.. Acredito que estas dificuldades devem ser tratadas com um profissional, pois corpo perfeito existe graças ao photo shop..

A mente se ilude com o que vê e por isso a ela precisa ser tratada para se desvincular destas idéias sofridas.. Pois quem deixa de viver bons momentos por neuras físicas não está fazendo o bem para si mesmo..

Eu já fui assim e sofri demais, não vale a pena...

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

Nenhum comentário:

Postar um comentário