quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

Dificuldades e Alternativas Nutricionais

Olá a todos!!!

Como vcs sabem, eu retornei o meu tratamento com nutricionista, pois literalmente necessito de orientações nutricionais..

Na consulta eu falei das minhas dificuldades e facilidades, do que eu gosto e do que não gosto.. Para a minha alegria ela deu alternativas certeiras para meus momentos mais difíceis, onde sinto mais fome/vontade de comer..


Porém a minha nutricionista, como outros profissionais da área, recomendou alimentos que são caros e que eu não tenho o costume de comer, mas que pela minha sorte posso substituir por outros alimentos da mesma categoria...

A diferença é que hoje não sou mais a louca da dieta e não compro mais todos estes alimentos, que nunca fizeram parte da minha realidade, achando que eles iriam ser o diferencial para o sucesso do meu emagrecimento..

Hoje eu busco ser mais simples possível da minha alimentação, pois percebi que sempre tentei fazer o impossível, e como tudo que está fora do meu alcance eu não consigo.. Desta forma batia a frustração...

E assim vou aprendendo a lidar com as minhas dificuldades...

Honestidade e Boa Vontade!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Nutricionista #NaLuta

Olá a todos!!!

Depois de muito negar eu finalmente retornei a nutricionista... :)

Inicialmente, quero agradecer todo o incentivo das queridas que me acompanham no facebook.. A ajuda de vcs foram fundamentais para quebrar esta barreira que eu tenho em me tratar com um nutricionista..

Na quinta-feira (04/12/14), eu fui em uma nutricionista que não foi a mesma que me auxiliou no pré o e pós operatório, pq eu não me identifiquei com o tratamento dela.. Depois desta eu tentei mudar de profissional, mas tbm não gostei...

Masss... Desta vez eu me senti mais a vontade, porém não culpo os outros, pois acredito que antes eu não estava preparada para me tratar com uma nutricionista...


Hoje, junto com a minha psicologa, eu entendo que tenho muitos problemas e que desconto sempre na comida.. Então, caso eu não consiga seguir a recomendação nutricional que me foi passada eu vou tentar outras formas, mas vou tentar, e não desistir como sempre fiz..

Hoje eu entendo que a felicidade da Juliana não é pesar 75 Kg, pois peso 73 Kg e ainda não sou satisfeita com a minha vida..

Hoje entendo que felicidade não é perfeição...

Hoje entendo que posso e devo ser feliz com o que já tenho, pois tenho uma vida maravilhosa...

Hoje tento ver as coisas boas da vida e agradeço a Deus por elas.. E as que eu ainda não conquistei eu peço ajuda a Ele para me dar paciência ao esperar...

Talvez hoje eu tenha mais maturidade para seguir com um acompanhamento nutricional...

Torçam por mim... \oo/

A próxima consulta será dia 17/01.. Será que eu retorno???

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Medo de Engordar pós Bariátrica

Olá a todos!!!

Estou nesta fase.. :(

Já falei que há uma possibilidade de Engordar pós Bariátrica... 

Infelizmente esta é uma realidade, tem casos de pessoas que chegam a engordar mais da metade do que eliminou com a bariátrica, ou até mesmo ter reganho total ou maior do que eliminou.. Caso vc que está lendo não acredite, pode perguntar para um cirurgião e ele, se for um profissional sério, vai confirmar esta triste realidade..


Tendo esta consciência eu criei um pânico total de engordar. Um fantasma que me assombra todos os dias. E acredito que isso cause algumas consequencias graves na minha mente..

Passei a me culpar por tudo que eu não faço para manter meu peso e a acreditar que posso engordar.. Como por exemplo um acompanhamento com Nutricionista e Exercício Físico.. E são duas coisas que eu simplesmente não consigo colocar na minha rotina.

Ao mesmo tempo eu sei que a maioria não segue todo o tratamento a risca e não existe perfeição no mundo.

Tenho que parar de ser tão exigente comigo, fazer o que esta ao meu alcance e não sofrer pelo que eu não faço.

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

terça-feira, 2 de dezembro de 2014

Qual o tamanho do meu estômago?

Olá a todos!

Hoje venho dividir o tamanho do meu estômago com vcs!!!

Esta era uma curiosidade que eu tinha e descobri através do exame de endoscopia que eu fiz recentemente.

A técnica que eu fiz de redução de estômago foi a Bypass, Fabi Capella. E hoje tenho um estômago de 3 cm.


Como eu disse no post Estômago Dilata pós Bariátrica "o estômago é um músculo e como todo músculo ele se desenvolve de acordo com o quanto trabalham ele. PORÉM, ele não volta a ser como antes, é apenas uma adaptação do quanto se come, isto é, um estômago da técnica bypass fica com aproximadamente 15ml após a cirurgia e ele vai se ajustando conforme a demanda de comida, mas ele NÃO volta ao tamanho anterior de aproximadamente 2l, pois o corte é realizado de uma forma que impedi uma dilatação extrema."

Portanto, ter 3 cm de estômago não significa que eu como apenas 3 cm de comida, como citei acima, o estômago é um músculo e ele dilata quando eu estou comendo, ou seja, consigo comer como uma pessoa normal, porém, não mais exageradamente.

Por exemplo, antes eu comia 1 pizza grande, hoje como 2 fatias e me sinto muito satisfeita.

O perigo é que ainda continuo sentindo a vontade de comer 1 pizza inteira e isso que devo trabalhar na minha mente.

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela