quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Obesidade x Compulsão Alimentar

Olá a Todos!!!

Alguém sabe a diferença entre Obesidade e Compulsão Alimentar???

Eu não sei, mas estou procurando ter uma definição concreta de cada um, pois hoje não sou mais Obesa, porém sinto que sou a mesma Juliana com problemas alimentares...

Sempre tive dificuldade de enxergar a obesidade como doença, pois eu era obesa mórbida e não tinha doenças que um exame clínico diagnosticava.. Porém, mantendo uma vida com má alimentação e sedentária eu corria o risco de ter várias doenças..

Mas existem pessoas magras que tem péssimos hábitos alimentares, que são sedentárias e tem uma saúde pior que de um obeso..

Ok, então a obesidade não é uma doença e sim a porta para várias doenças.. Ou a má alimentação e/ou sedentarismo é a porta para várias doenças se alojar no corpo???

Sinceramente não sei, como disse acima, estou em fase de definição e gostaria da ajuda de vcs..


E a tal Compulsão Alimentar???

Faz um tempão que eu assisti o vídeo da Rah Saldanha e mudou a minha vida, pois a partir dele tive coragem de falar com a minha Psicóloga sobre meu problema com a comida..

No vídeo ela menciona que chegou a comer 30 chocolates de uma só vez e eu passei a ter este hábito depois da Cirurgia Bariátrica, pois antes eu comia exageradamente as massas e fast food.. Já cheguei a escrever que passei a comer muito doce e mts me perguntam sobre dumping e eu sempre respondi que não tenho nada e por comer devagar não tenho reação nenhuma..

Enfim, o vídeo dela me deu coragem para assumir, não senti que eu era uma comilona fracassada como sempre havia me sentido.. E junto com a minha psicóloga eu compreendi que era um problema como os fumantes, drogados e alcoólatras tem, como a Rah afirma..

Indico a todos o vídeo que mudou a minha vida!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

Um comentário:

  1. Eu acredito que eu seja obesa, que eu sofra de obesidade.
    Nasci um bebê gordo e sempre fui gorda, fiz dieta, tentei de tudo antes de recorrer a cirurgia, fazia exercícios físicos, durante a minha infância e parte da minha adolescência eu nem sequer sabia o que era fast food, vim de uma família sulista que sempre comeu bem, mas nada de bobagens, era a comida caseira mesmo e bastante legumes e saladas e eu sempre adorei, quando comecei a experimentar as bobagens não peguei tanto gosto por elas, comia de vez em quando, nunca me senti compulsiva, tinha momentos de ansiedade que eu comia mais isso piorou quando eu entrei na depressão, mas eu sei que engordar é algo que faço com ou sem depressão, comendo arroz, feijão e salada ou hambúrguer, estou com dois anos de operada e tenho que viver me policiando, não tenho um dia de paz, faço tudo certinho, sigo a risca a dieta que a nutricionista me passa, faço exercícios e segundo minha médica meu emagrecimento não foi o esperado e eu engordo facilmente, então acredito que eu sofra de obesidade mesmo!

    ResponderExcluir