quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Dieta ou RA pós Bariátrica

Olá a Todos!!!

A minha querida amiga Michele Hamashia, que grava vídeos a mais de dois anos sobre a sua Cirurgia Bariátrica, abordou um tema muito interessante no seu ultimo vídeo e eu fiquei com muita vontade de dividir esta riqueza com vcs. Pedi permissão a ela e amorosamente ela permitiu que eu fizesse um Post Resposta sobre ele. :)


Concordo quando a Michele diz sobre usar o termo DIETA ou REEDUCAÇÃO ALIMENTAR. Pra mim no final é tudo a mesma coisa, pois tanto uma quanto a outra vai me privar de comer as calorias que eu gosto. Nas duas situações eu tenho que mudar drasticamente meus hábitos alimentares. RA pra mim não é mais fácil, pois do mesmo jeito eu tenho que me privar dos meus desejos de comer comidas calóricas.

As pessoas acham que mudar o nome vai mudar a cabeça de alguém e o resultado será um sucesso. Doce ilusão...

É o mesmo que PERDER PESO e ELIMINAR PESO. Nas duas situações as chances são as mesmas de engordar, independente do significado da palavra. Se eu sempre falar eliminar não significa que eu jamais vou engordar ou que eu não vou achar o peso, pois quem perde acha e quem elimina não acha. A condição de não engordar mais é eu me cuidar, pois a cada dia que passa eu reconheço ainda mais que a minha cabeça é doentia.


Enfim...

Já as Dietas Malucas ou Dietas Restritivas eu já fiz várias e sou traumatizada com elas. Não consigo ficar com a alimentação restrita por tanto tempo. Hoje eu tenho consciência disso, mas no sufoco da obesidade eu sempre achei que poderia conseguir e no final era um sentimento de fracasso muito grande e então eu comia para me "presentear" de dias tão difíceis.. Mas sei que tem pessoas que conseguem, eu estou contando a minha experiência, ok?! (não critico).. Até queria fazer uma dieta para perder 5 Kg em uma semana, mas minha doença perante a comida é bem maior e me impede de fazer estas escolhas..

Hoje eu como a cada duas horas e sempre tenho que variar os alimentos, pois enjoo fácil. Por exemplo, as 8 horas eu sempre tomo leite com aveia, mas antes era iogurte, só que já enjoei.. Preciso de várias opções de alimentos para cada refeição que sejam compatíveis.. Isso foi eu que determinei, pois o meu nutricionista diz pra eu comer a cada 3 horas, mas pra mim é uma eternidade esperar 3 horas pra comer, então optei por fazer refeições saudáveis a cada duas horas e estou super feliz com os resultados!!! Maasss... Eu não como açúcar (TOTAL ZERO)...

E ai, o que eu faço é Dieta ou RA???

CHEGA DE ESTERIÓTIPOS!!! Termos não emagrece ninguém!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

Um comentário:

  1. Fácil fazer essas dietas super restritivas, eu faço basta... ME DEIXAR NUMA MASMORRA, AMARRADA, AMORDAÇADA e com aquela MASCARA DE FERRO!!!HUAHAUHAUH

    Tatinha :)

    ResponderExcluir