quinta-feira, 7 de agosto de 2014

Viajar pós Bariátrica

Olá pessoal!!!

Sim, meu dilema da semana...

Hoje eu vou para a casa da minha sogra e já tem uns 2 anos que eu não vou pra lá, ou seja, depois da cirurgia eu não fui mais e cá está a tortura mental da Juju...

Já viagem depois da cirurgia com meu marido, mas ele sabe como minha alimentação funciona e então eu me sinto segura para comer a cada 3 horas minhas pequenas refeições..

Mas, viajar para a casa da minha sogra sempre foi o referencial gastronômico. Ela é daquelas mineiras de mão cheia que cozinha absurdamente bem os quitutes de minas.. Resumindo, eu sempre fui pra lá com tendo a certeza que eu comeria exageradamente bem e voltava sempre contando a todos sobre a minha orgia alimentar...


E agora???

Ter o estômago reduzido não me impede de comer os quitutes mineiros, porém a quantidade será menor e tenho que ter em mente isso... Também tem o fato "passar mal", nem toda comida me cai bem e por exemplo tem uns dois anos que eu não como torresmo, devo tomar cuidado com isso...

Estas duas coisas eu tenho que me policiar:

1 - QUANTIDADE: por ser comidas maravilhosas eu posso me descontrolar na quantidade e passar mal pq eu comi demais...

2 - EXPERIMENTAR: comidas pesadas que eu não tenho costume de comer mais devo ter caltela para não "passar vergonha"...

Lembrando que eu tenho 1 ano e 6 meses de cirurgia, portanto eu já estou em condição de comer qualquer coisa. Masss... SE VC AINDA ESTÁ NAS DIETAS RESTRITIVAS EU NÃO ACONSELHO QUE COMA O QUE SENTIR VONTADE (neste caso fale com seu nutricionista)...

Portanto, nada de ser aquela Juju gulosa que come até passar mal... Hora de aprender a ter equilíbrio, né?!

Me desejem #Sorte e #BoaViagem!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

3 comentários:

  1. Juju .... Isso mesmo, precisa se policiar, pra nao exagerar. E com certeza essa viagem vai ser um teste... Ter auto controle é não fácil para um ex obeso. Mas vc vai se surpreender.
    Sobre mim, estou agudando a Unimed liberar a ciru, ore por mim..
    Pq não ta fácil segurar essa ansiedade não.. rs

    Beijos e uma Boa Viagem!!!

    ResponderExcluir
  2. Juju, viagens são sempre torturas mentais. Recomendo que você anote tudo o que come e conte pontos/calorias.
    Só desse jeito para eu não engordar 3kg quando viajei por 1 semana com minha família que só pensa em comer porcaria o dia inteiro.

    ResponderExcluir
  3. Boa sorte e seja você a comandar sua vontade e não o contrário!

    ResponderExcluir