quinta-feira, 12 de junho de 2014

Vc é Compulsivo Alimentar?

Olá a todos!

Nas minhas tentativas por me entender como Compulsiva Alimentar eu me deparei com 15 perguntas que definem ou não o compulsivo por comida e me ideintifiquei com absolutamente todas.. :(


Poderia ficar em panico, na vdd eu fique bem assustada, principalmente por me identificar com as 15 perguntas e ter o estômago reduzido.. Eu não queria ser assim, fraca perante algo que é tão comum e que é instrumento para dias festivos.. Enfim, nem tudo que eu sou eu gostaria de ser, mas esta sou eu e devo aprender a amar meus defeitos e qualidades..

Bem, segue as 15 questões.. Eu achei no site do CCA - Comedores Compulsivos Anônimos ... Vale a pena dar uma passadinha lá, pois tem muita informação bacana.

15 Perguntas -
Esta série de perguntas pode ajudá-lo a determinar se você é um comedor compulsivo. Muitos membros de Comedores Compulsivos Anônimos admitiram que responderam sim a muitas destas perguntas.
1 - Eu como quando não estou com fome ou deixo de comerquando meu corpo necessita se nutrir?
2 - Faço farras alimentares sem razão aparente, às vezes até me sentir empanturrado ou passar mal?
3 - Tenho sentimentos de culpa, vergonha ou constrangimento em relação à maneira como eu me alimento?
4 - Como sensatamente na frente de outras pessoas e desconto depois, quando estou sozinho?
5 - Minha maneira de comer está afetando minha saúde ou minha maneira de viver?
6 - Quando minhas emoções estão intensas - sejam positivas ou negativas - eu me vejo procurando por comida?
7 - Meus comportamentos alimentares fazem a mim ou aos outros infelizes?
8 – Já cheguei a usar laxantes, vômitos, diuréticos, excesso de atividade física, medicamentos para controle do apetite, injeções ou intervenções médicas (incluindo cirurgias) para tentar controlar meu peso?
9 - Faço jejum ou restrinjo severamente a comida para controlar meu peso?
10 - Eu fantasio sobre como a vida seria muito melhor se eu usasse um tamanho diferente ou tivesse outro peso?
11 - Eu preciso mascar ou ter algo em minha boca o tempo todo, como comida, chicletes, balas ou bebidas?
12 - Já cheguei a comer comida congelada, queimada, estragada, retirada de recipientes no supermercado, ou do lixo?
13 - Existem certas comidas que não consigo parar de comer depois de dar a primeira mordida?
14 - Já cheguei a perder peso com dietas ou períodos de controle, seguidos por períodos de intenso descontrole com a comida e/ou ganho de peso?
15 - Passo muito tempo pensando em comida, discutindo comigo mesmo sobre se comerei e o que comerei, planejando a próxima dieta ou cura através de exercícios físicos, ou contando calorias?
Você respondeu “sim” a várias destas perguntas? Caso tenha respondido, é possível que você tenha ou esteja a caminho de ter um problema de comer compulsivo ou de comer além das suas necessidades.
Descobrimos que uma das formas de interromper esta doença progressiva é praticando o programa de recuperação de Doze Passos de Comedores Compulsivos Anônimos. CCA é uma Irmandade de pessoas que, compartilhando experiências, forças e esperanças, estão se recuperando do comer compulsivo. Damos as boas vindas a todos que desejam parar de comer compulsivamente. Não há taxas ou mensalidades para membros; somos autossustentáveis através de nossas próprias contribuições, não solicitando nem aceitando doações de fora. CCA não está afiliado a nenhuma organização pública ou privada, movimento político, doutrina ideológica ou religiosa; não nos posicionamos em a ssuntos externos. Nosso propósito primordial é nos abster de comer compulsivamente e levar a mensagem aos que ainda sofrem.
O CCA é para você?
Apenas você poderá responder a esta pergunta. Ninguém poderá tomar esta decisão por você. Nós que agora estamos em CCA descobrimos um modo de vida que nos permite viver sem necessitar da comida em excesso. Acreditamos que o comer compulsivo é uma doença progressiva que, assim como o alcoolismo e outras doenças, pode ser detida. Lembre-se que não é vergonha admitir que você tem um problema; o mais importante é fazer algo a respeito.

Eu ia justificar cada questão contando o um poco mais sobre o meu caso com a comida, mas prefiro que seja respondido e refletido por vcs...

E caso se identifiquem como Comedor Compulsivo, não se desesperem ou se entreguem a dependência... PROCUREM AJUDA!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

2 comentários:

  1. Excelente o questionário! O Benê lembrou de uma outra pergunta: "Você come, porque tem medo de ficar com fome ? Acha que se dormir com uma fominha vai acordar faminto; ou não vai aguentar até a próxima parada na viagem e aí, come o que não precisava...

    ResponderExcluir
  2. nossa, eu com 7 meses de cirurgia estou com esse problema=/

    ResponderExcluir