quinta-feira, 5 de junho de 2014

Chocolate vs Efeito Platô

Olá a todos!

Já falei muitas vezes sobre o Efeito Platô, tanto em vídeo quanto em texto. É aquela fase chata que passamos por períodos de nenhuma perda de peso. Isso é normal e para dar um basta é preciso mudar a dieta e praticar atividade física.

A verdade é, mesmo com estômago reduzido o controle na alimentação é eterna.

E o que o chocolate tem haver com isso?

No meu caso o chocolate ocasionou a dificuldade com a perda de peso. Hoje eu sei que ele foi o maior vilão. Indiretamente eu sabia desde o início, mas não queria assumir pra mim o que estava acontecendo, tinha medo da realidade. Mas o que é melhor? Ficar de braços cruzados e ganhar peso ou não chegar na minha meta? Ou encarar de cabeça erguida e me tratar deste mal?  Preferi encarar e hoje estou aqui assumindo o que realmente aconteceu quando fiquei por quase 3 meses sem perder peso.


Eu nunca fui muito ligada a chocolate. Meu maior mal antes de operar eram as massas. Comia muita pizza, pães, salgados, etc. Hoje me faz muito mal comer massas, eu entalo e tenho violentos dumpings.

Mas partir do 9º mês eu troquei a compulsão alimentar de massas para doces, em especial os chocolates. Passei a comer TODOS os dias chocolates após o almoço. E não era 1 bombom, eram 3, ou 5, ... Eu colocava na minha gaveta e passava a tarde comendo. Já que comendo aos poucos tudo cabe.

Fiquei por quase 3 meses sem perder 1 grama e sabia que era por conta dos chocolates então decidi fazer exercícios pois não queria deixar os doces, na verdade eu não sabia como fazer isso.

Os exercícios ajudaram muito, de 80 fui para 76 e UAU que felicidade!!! Mas a balança parou novamente e os doces lá. Eu comia descontroladamente, não conseguia fazer nada quando me batia uma vontade e eu não tinha um para comer.

Além dos chocolates tbm tinham o açúcar do café. Um belo dia eu resolvi contar qts colheres de açúcar eu comia por dia, alem dos outros doces. Em média 4 colheres de sopa de açúcar por dia. :(

Decidi cortar ao menos este mal. Fui testando os adoçantes e me adaptei bem com o de Sucralose, mas pretendo testar outros.

Após 2 semanas seum açúcar no café eu decidi cortar de vez o chocolate e foi a melhor coisa que fiz na minha vida!!! Faz 5 semanas que não como chocolate!!!



Não é nada fácil, tem dias que sinto que vou morrer de tanta necessidade, mas me apego a Deus e vou me mantendo longe deste mal. Além das frutas que se tornaram minhas aliadas. Todos os dias eu trago para o trabalho variadas frutas como banana, abacaxi, melão, maça, pêra, uva, kiwi, etc.

Depois que decidi cortar o chocolate eu percebi o quanto sou doente, me sinto uma drogada tendo crises por estar longe dos tóxicos. Ao mesmo tempo me sinto feliz por controlar este mal.

E MAIS... Nesta brincadeira eliminei 1,5 Kg. :)))

Se vale a pena? VALE!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

Um comentário:

  1. Força aí Juju! Vc esta cada dia mais bela e mais longe da obesidade... é uma luta constante não é mesmo? eu que sei o que tenho passado... faltam mais de 40 quilos e tem dias que desanimo e penso que eu devia fazer a bariátrica.. mas lembro que não tenho uma saúde mt confiável e desisto... e vou em frente assim... dois passos pra frente e dois pra trás... e vou de novo e de novo... no meu caso o pão amiga... é um vício!!! Um beijão, minha linda e tenha fé mesmo, pq vc venceu já uitas batalhas!!! <3

    ResponderExcluir