quinta-feira, 22 de maio de 2014

Opinião não mudou

Olá a todos!

Nos últimos dias tenho escrito muito sobre a minha compulsão alimentar e recebi muitos comentários de pessoas que estão no mesmo barco que eu, que mesmo com o estomago reduzido se sentem fracos perante a comida e tem medo de engordar devido a esta dependência.

Dentre todos os comentários, recebi um, que por sinal acabei de ler, e resolvi escrever sobre ele. A pessoa lembra do vídeo que eu fiz, que está abaixo. 


A pessoa mencionou algumas frases que eu disse, foram elas: "é por conta do mal tratamento" "pq nao levam a serio" "e q tem casos que a pessoa não tem juízo"... 

Eu continuo concordando com estas afirmações, acredito que as pessoas que não levam a sério o tratamento pós cirúrgico podem engordar, não é regra, alias, não sou ninguém pra ditar regras, mas pela minha experiência e pelos comentários que recebo nos posts isso se torna bem claro. E mais, se uma pessoa que se sujeita a correr um risco de encarar uma cirurgia de risco, como é a Cirurgia Bariátrica, e não se esforçar para mudar os mais hábitos é no mínimo sem juízo.


Comentei as mesmas coisas, com palavras diferentes no último vídeo onde eu conto sobre a minha compulsão alimentar. A diferença é que antes eu não me definia como compulsiva, hoje, com muita terapia, me considero dependente da comida.

 

Portanto, cuide do que vc tem de mais precioso que é a vida. Dedique seu esforço para vc!!! Amor próprio é um passo muito importante para mudar os hábitos...

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

4 comentários:

  1. Eu já estou fazendo de tudo pra isso mudar Ju.
    Tem um mês que to sem comer chocolate, que não tive nenhuma crise de compulsão tipo comer até passar mal e nem vomitei mais...
    Agora eu to tentando cortar o restante do açucar... e começar a comer melhor...
    É muito difícil mas eu vou me esforçar e vou conseguir... Tenho fé <3
    E a você mais uma vez PARABÉNS pela força de vontade! Obrigada por compartilhar tudo com a gente e tornar um pouco mais fácil esse caminho.
    Você está cada dia mais linda :*

    ResponderExcluir
  2. Ótimo depoimento, e ótimas reflexões, Ju !!! Quanto à falta de juízo, não sei, mas eu diria que junto com o juízo que falta, talvez seja também um pouco de falta de auto-conhecimento. Muitas vezes, por não conseguirmos olhar para dentro de nós mesmos acabamos agindo de maneira irresponsável, mas à medida que conseguimos nos enxergar, fica mais fácil assumir as rédeas dessa carruagem! Parabéns! :-)

    ResponderExcluir
  3. Juju e a regra sim, há reganho de peso, a cirurgia não e milagre, há que reconhecer que se sofre de uma doença, OBESIDADE, e que se esta em tratamento para o resto da vida, assim como um toxicodependente ou alcoólico. há margem de reganho de peso, que são dados pelos médicos, e normal, o estomago e um órgão que dilata, pois so assim e que acompanha o nosso crescimento, se enfiamos comida a mais do que ele comporta, então ele dilata, agora e não deixar que se ganhe peso para alem da percentagem de margem que os médicos dizem mas também não se pode viver obcecado com isso. ana dias

    ResponderExcluir
  4. bom escutar isso, me faz sentir " normal"
    sucesso,

    ResponderExcluir