segunda-feira, 7 de abril de 2014

Oportunidade de Viver pós Bariátrica

Olá a todos!!!

Semana passada escrevi sobre o corpo flácido e tal, mas cansei e focar nos assuntos "negativo".. Na verdade não é negativo, pois é a realidade que eu realmente não gosto, só não quero me importar com isso, tem coisas mais importantes que eu devo me importar..

Quero fazer uma comparação de como era a rotina da minha vida com 118 kg e hoje com 77 kg, para que vcs entendam que nem tudo tem espinhos nesta minha vida, na verdade hoje vale viver cada minuto, pois eu tenho VIDA!!! Como é bom ter esta oportunidade!!!


Antes, na obesidade mórbida, eu vivia pq estava viva, só fazia minhas obrigação com dificuldade, como limpar minha casa, pois só um obeso sabe o quanto dói ficar de pé por 10 minutos em frente a uma pia de louça.. Não era desleixo, era dor.. Varrer a casa, passar pano, como doía.. :(

Já hoje, tenho uma rotina que me encho de orgulho!!! Faço coisas que antes era apenas um sonho... Sou formada, mas não fiz a escolha certa e sempre quis cursar engenharia, mas não tinha forças para trabalhar e estudar ao mesmo tempo e hoje estou prestes a completar um ano de curso.. Correr era só uma admiração que eu tinha quando via as pessoas na rua, pois eu me cansava de sair do sofá e ir até a geladeira, jamais imaginei que um dia eu poderia correr por 30 minutos sem parar.. Mas hoje renho disposição para fazer tudo com louvor e ainda me sobra energia!!! \o/

Não sou dessas que sabe fazer discursos bonitos agradecendo a Deus.. Acho que fiz poucas vezes isso aqui no Blog.. Mas hoje senti a vontade de fazer.. :)

Deus, obrigada por me dar a vida e força para superar minhas limitações.. Obrigada por dar inteligência aos médicos e profissionais que dedicam horas de estudo para cuidar deste mal que é a obesidade.. 

Fim por hoje!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

7 comentários:

  1. É isso aí Juuuu!!!! Acompanho sempre suas postagens e me dé sempre muita força! bjs

    ResponderExcluir
  2. Tenho tirado muita esperança de vc. pois além de ser positiva vc fala dos assuntos que preciso ouvir. ainda não fiz a cirurgia mas estou me preparando. obrigada pelas dicas e exemplos. bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moka, minha adorada!!!
      Eu realmente fico muito feliz por te ajudar, saiba que é da forma mais sincera...
      Beijos com carinho...

      Excluir
  3. É isso ai Ju!
    Nossa fazer faxina na casa pra mim é a morte amiga, no final do dia, depois de mais de quatro horas limpando, parece que meu corpo vai desmontar :'(

    ResponderExcluir
  4. Ju, eu marquei minha primeira consulta para fazer a cirurgia, sei que leva tempo a preparação, mas estou ansiosa e ao mesmo com medo, mas devia ter feito antes de ter pressão alta, antes de começar a tomar glifage, pois vivo triste e cansada, tudo que preciso fazer me cansa, só para ter uma idéia sempre gostei de casa limpa e hoje tá difícil de fazer o serviço doméstico, mal faço do trabalho, pois exerço o esforço mental.

    ResponderExcluir