quinta-feira, 10 de abril de 2014

O Barato do Corredor

Olá a todos!!!

Quem já ouviu falar do Barato do Corredor? Ou, quem, como eu, nunca ouviu falar do termo, mas já sentiu um Barato Alucinante durante e pós corrida?

Eis que me contaram sobre o termo Barato do Corredor e WOW já sai pesquisando pra saber mais a respeito. =D


Vou tentar explicar de forma didática e curta. hehe

Inicialmente, precisamos entender a função de 2 hormônios no corpo humano, a endorfina e a serotonina. Nem me atrevo a explicar a parte biológica hehe mas tem informações que eu consigo registrar aqui.

A ENDORFINA alivia a fadiga. Os alimentos que liberam este hormônio são a Pimenta e o Chocolate, mas o corpo humano produz endorfina após 30 minutos de exercícios aeróbicos leve. Eu amo Pimenta e Chocolate, mas correr tem mais vantagens, pois além de liberar a endorfina tbm nos da saúde.

Já a SEROTONINA é conhecida como HORMÔNIO DA FELICIDADE. Pessoas depressivas tem baixos níveis deste hormônio e alimentos como banana, tomate e vinho ajudam no tratamento ou medicação.

Maaassss...

30 minutos de exercício físico diário faz o corpo liberar naturalmente estes hormônios e ai vem o vício, o TESÃO DE CORRER. Eu não queria ser "agressiva" com as palavras, mas não tem outra palavra que define a corrida melhor que TESÃO...

Uns demoram mais para sentir este Barato, outros nem tanto, mas a vdd é, uma hora ele chega e é uma delicia a sensação, não da vontade de parar de se movimentar... E lembrando, é chamado Barato do Corredor, mas é possível sentir com qualquer atividade física..




OBRIGADA PELA VISITA!!!


Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

Um comentário:

  1. Eu sempre senti isso fazendo aula de Jump... quando eu voltar no médico no começo de maio vou pegar atestado pra já voltar pra academia :)

    ResponderExcluir