segunda-feira, 31 de março de 2014

Eu não queria a Bariátrica

Olá a todos!

Acho que muitos que fizeram a cirurgia passaram por esta fase antes de operar e eu tbm.

Vinha de um quadro de lutas, derrotas e vitórias em combate a obesidade, já estava com 100 Kg até que entrei numa crise de ódio da minha vida. Foi horrível, além da balança, minha barriga estava cheia de estrias. :`(

Então, minha mãe e minha irmã, que tinha operado recentemente, disseram "comece a pagar um convênio médico e quando acabar a carência vc faz a bariátrica". Isso foi um choque pra mim. Não aceitei e briguei com elas. Eu disse que pagaria sim, mas seria para fazer exames, ter um acompanhamento endocrinológico, nutricional e psicológico.


Eu realmente fiz tudo isso, mas foi tudo em vão. Em um ano e meio engordei mais 15 Kg (tomando sibutramina e fluxetina). Enfim, minha endócrino e eu decidimos pela cirurgia e então comecei a correr atras de tudo.

Por que estou contando esta parte resumida da minha vida?

Porque não é nada fácil decidir pela cirurgia bariátrica por vários motivos, como medo de morrer, de anestesia, de não comer, ... Mas o meu maior medo era o julgamento.

Tinha medo das pessoas me julgarem fracassada por não conseguir emagrecer de forma convencional, ou melhor, por nunca manter os vários emagrecimentos que tive. Lembro que o Blog eu só revelei que existia quando a cirurgia já estava quase marcada, até então era apenas para os grupos que eu divulgava.

Enfim, hoje, se alguém me acha um fracasso por ter feito esta escolha eu simplesmente mando se FU**R, pq se alguém julga um gastroplastizado como fraco ele simplesmente é um leigo que não sabe o que fala.

Independente dos meus medos, eu fiz a cirurgia com muita consciência de todos os riscos que eu corria e acho que isso é fundamental.

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

sexta-feira, 28 de março de 2014

1ª Semana de Musculação

Olá a Todos!!!

Como vcs já sabem, correr é o esporte da minha vida... =D É o esporte que realmente me da prazer!!!

Para auxiliar na corrida comecei a fazer musculação, pois um bom corredor necessita de maior resistência muscular para um maior desempenho e se tem uma coisa que eu não tenho são músculos resistentes, já que a pouco tempo deixei de ser obesa mórbida e sedentária.

Pelo amor a corrida resolvi enfrentar a musculação e estou bem animada!!! Comecei na terça-feira, na academia Taiyo da Vila São José, que por sinal está Sob Nova Direção!!! Fui muito bem recebida por todos e isso já ajuda na tentativa de criar o hábito de ir todos os dias na academia...

Mas vamos falar sobre o treino...

Esta semana e semana que vem será uma série de adaptação. Mas os professores já estão me avaliando para me passar um treino específico para corrida e quem sabe um dia eu realize o sonho de correr meia maratona... \o/

Tirei uma foto da minha ficha, mas não ficou muito visível, então vou escrever a série em baixo.



1 - (COXA) Cadeira Extensora - 3 séries de 12 repetições com 6 Kg
2 - (POSTERIOR DE COXA) Cadeira Flexora - 3 séries de 12 repetições com 7 Kg
3 - (COXA) Adução Maq - 3 séries de 12 repetições com 8 Kg
4 - (GLÚTEOS) Adução Maq - 3 séries de 12 repetições com 8 Kg
5 - (GASTROCNÊMIO) Gêmeos Leg - 3 séries de 15 repetições com 6 Kg
6 - (PEITORAL) Peck-Deck - 3 séries de 10 repetições com 4 Kg
7 - (DORSAIS) Pulley Costas - 3 séries de 10 repetições com 4 Kg
8 - (BICEPS) Rosca Direta - 3 séries de 10 repetições com 3 Kg
9 - (OMBRO) Elevação Lateral - 3 séries de 10 repetições com 3 Kg
10 - (TRICEPS) Pulley - 3 séries de 10 repetições com 3 Kg
E Abdominal

Lembrando que faço alongamento antes e depois do treino e corro 10 minutos na esteira para aquecer antes de ir para os aparelhos..

Sei que vcs querem ver fotos da Juju Malhando e vão ver em breve, hehe... Temos muito tempo pela frente!!!

Aguardem as novidades!!! ;)

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela


quinta-feira, 27 de março de 2014

Como adquirir uma rotína saudável

Olá a todos!

O primeiro cigarro, a primeira cerveja, a primeira vodika, o primeiro whiskey nunca é bom, mas é impressionante como as pessoas encaram o ruim outras vezes.

Por que?

Talvez para se enquadrar no padrão do ambiente que vive.

Enfim, a pessoa se esforça, encara o ruim e quando vê já está viciado e não consegue mais viver sem, já tornou parte da rotina.

Que tal se esforçar para o exercício físico fazer parte da rotina? No começo é ruim, mas depois passa a ficar gostoso.


E lembre-se "Nem sempre o exercício da moda é o que te agrada" e "Não tenha pressa, vc tem muitos dias para viver"

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

segunda-feira, 24 de março de 2014

Compulsão Alimentar pós Bariátrica

Olá a todos!!!

Aprendi que a minha mente tem desejos e hoje sei lidar com eles. As vezes os desejos são destrutivos, outras vezes são enriquecedores.

É um exercício de observação que venho fazendo junto a terapia e descobri quando fico mais compulsiva por comida. Antes, quando eu estava obesa sofria de depressão, não era satisfeita com "N" coisas da minha vida, então eu sempre estava comendo loucamente, e quando algum especialista me perguntava quando eu comia demais eu sempre dizia que era a todo momento, que não comia por sentimento. Na verdade, eu comia porque eu estava triste, ou seja, eu sempre comia, mas não queria enxergar a tristeza de forma que não associava uma coisa com a outra.

Hoje, eu entendo que se tenho algum problema que me angustia e eu não consigo resolver, me da vontade de comer. Mas como se meu estomago é reduzido? A cada meia hora eu como coisas que não entalam e tal.

É difícil assumir esta fraqueza pra si mesma e em especial assumir para um blog. Mas esta sou eu, imperfeita. Só que tem um detalhe, a partir do momento que vc reconhece seus erros, é sinal que vc sabe que tem um problema e sempre existe uma chance para mudar. Mudançs não são faceis, ms são possíveis.


E como eu posso mudar?

Ta ai mais uma vantagem de fazer terapia, numa das minhas seções eu relatei 2 casos a ela e minha psicóloga me fez entender que se estou triste e sozinha eu como, mas se estou triste com alguém eu me controlo. Portanto, hoje eu grito por socorro, divido as minhas angustias com quem me ama, pois sempre alguém me ampara.

Antes eu achava que era capaz de resolver meus problemas sozinha, hoje entendo que vivo em comunidade porque nenhum ser humano consegue viver sozinho.

E para finalizar, se eu extrapolei um dia, o outro dia está ai me dando mais uma chance de fazer tudo mais saudável.

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

quinta-feira, 20 de março de 2014

Alcoolismo pós Bariátrica

Olá a todos!!!

Sim, corremos este risco! :( Vou detalhar bem os fatos, portanto, fiquem preparados para ler.

Não adianta ficar na negação, se você chegou a obesidade foi porque gosta de comer e isso chama-se compulsão alimentar, é este mal que dificulta a manter uma reeducação alimentar, pois quem sofre de compulsão desconta seus sentimentos na comida.

Sabendo disso, as equipes médicas que tratam pacientes pré e pós gastroplastia ficam muito atentos, alertam desde a adesão do tratamento que este risco pode ocorrer. Lembro-me bem da minha primeira consulta com o Dr Kikko, ele mencionou vários casos de pacientes dele que nunca beberam e ficaram alcoólatras, que nunca se dragaram e passaram a se drogar, que nunca foram loucos por sexo e passaram a ser ninfomaníacos. Até cheguei a fazer um post sobre isso Compulsão no pós Gastroplastia. Enfim, existem casos assim e se vc está pensando em operar, ou já operou, deve estar atento a isso.

QUE FIQUE BEM CLARO QUE ISSO NÃO É REGRA, MAS ACONTECE E QUALQUER PACIENTE ESTÁ SUJEITO A ISSO.

Mas hoje quero escrever sobre o alcoolismo, pois tenho recebido alguns relatos sobre este mal.


Eu sempre gostei de cerveja e depois que operei não tive vontade até o sexto mês, depois disso passei a beber. Eu achava que cerveja nunca mais me caberia, como o refrigerante que tem a capacidade de me estufar de uma forma horrível. Mas, a forma que bebemos cerveja é diferente da forma que bebemos o refrigerante, portanto cabe e cai muito bem por sinal.

No meu ponto de vista existe beber e BEBER, e estou falando de pessoas que passam horas bebendo e por vários dias da semana. E é isso que acontece, pessoas relatam que dedicam horas do seu dia ao lado do álcool.

O refrigerante é para se beber mais rápido que a cerveja, o doce dele permite que seja virado um copo de uma só vez e isso para os gastroplastizado faz um mal danado. Já a cerveja é amarga e para se beber devagar, o que cai bem num estômago reduzido e para ajudar ela é sempre acompanhada de um petisco que tbm é comido devagar, no ritmo da cerveja. E bebidas destiladas tbm é um risco, pois em pequenas doses tem a capacidade de anestesiar os problemas por um bom tempo.

Desta forma, o compulsivo consegue ficar por horas com algo na boca sem passar mal e "esquecer" os problemas por algum tempo. A troca de compulsão que tanto alertam é isso, adquirir outra válvula de escape para se auto punir ou maquiar os problemas.

Por este motivo que é tão importante o acompanhamento psicológico, pois com o tempo vamos entendendo quando temos estes ataques de compulsão. Eu mesmo, consegui através da terapia entender que eu como demais quando estou triste, hoje tento enfrentar meus problemas e angustias ao invés de comer, pois não é maquiando o tempo que eu vou ficar feliz, já que o problema sempre volta.

Espero que este post seja esclarecedor para quem sofre deste mal. E lembrem-se que MUITA terapia ajuda nestes casos.

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

segunda-feira, 17 de março de 2014

Como será daqui 50 anos?

Olá a todos!!!

Neste um ano eu voltei a ter amor pela minha vida, e quero viver pelo menos uns 50 anos a mais.

Quero morar com as árvores!
Quero andar descalço no chão de terra!
Quero plantar uma figueira e fazer doce de figo!
Quero tomar café da manhã olhando pra natureza!
Quero ter um cavalo!
Quero ter filhos!
Quero ter netos, bisnetos, ...!
Quero escrever um livro!
Quero ser engenheira!
Quero viver!

Depois que eu passei por uma fase de desamor a vida tenho esta necessidade de expressar o quanto eu estava enganada.

Mas...

Eu não conheço uma pessoa que fez Bypass a mais de 50 anos. Gostaria de saber como será. Não sei se todos tem esta curiosidade, mas eu tenho.


Alguém sabe como será daqui 50 anos com Bypass?

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

quinta-feira, 13 de março de 2014

Amo a Vida Bariátrica

Olá a todos!!!

Amar a vida Bariátrica!!! Isso é importante!!!

Desde o dia que decidi fazer esta cirurgia eu passei a amar esta vida, pois foi num momento que eu estava no fundo do poço, sem alegria de viver, absolutamente NADA me alegrava quando eu abria os olhos e um novo dia começava.

Hoje eu entendo este amor. Para realizar a cirurgia é preciso se cuidar, ir a vários médicos e isso foi uma forma de me amar novamente, de fazer algo para o meu bem.

Foi demorado e isso me angustiou bastante, mas na situação que eu me encontrava de desamor a vida todo aquele tratamento me segurou, me motivou a abrir os olhos e ter um bom motivo para eu sair da cama, este motivo era EU. Ter a oportunidade de amar novamente a minha vida, sorrir para mim mesma foi um presente divino.


Agradeço a Deus pela oportunidade de ter feito a cirurgia e por ter médicos que se esforçam tanto para cada dia aperfeiçoar a técnica. Estes seres abençoados dão oportunidade para muita gente ser feliz!!! Pq uma coisa que eu aprendi quando conheci a infelicidade total é que dinheiro é bom, mas tenho certeza que uma pessoa no estado que eu me encontrava não seria feliz com os bolsos cheios de dinheiro.

Enfim, este amor que surgiu ao cuidar dar a oportunidade de cuidar continua até hoje, pois a cada dia que passa eu tenho mais opções para me amar.

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

quarta-feira, 12 de março de 2014

Vídeo e Fotos da entrevista

Olá a todos!

É com enorme felicidade que venho fazer este post para vcs!

Para quem não sabe, fui convidada para falar um pouco da minha vida de blogueira no programa Santa Receita, apresentado pela Claudete Troiano na TV Aparecida e deu tudo certo!

Estava mais ansiosa do que nervosa, queria falar bem para ter outras oportunidades de divulgar o meu trabalho, pois como eu disse na entrevista, não faço por dinheiro e sim para dividir experiências, ajudar e ser ajudada. O meu foco é semear o bem, dar esperança aos que sofrem com a obesidade.

O tempo foi curto, além de mim tiveram outras blogueiras, mas correspondi as minhas expectativas, passei a minha mensagem e isso me deixou muito feliz! É muito bom ter a oportunidade de falar sobre o que a gente ama e faz com carinho.

Para quem não assistiu, segue o vídeo!!! :)


E agora as fotos que o querido fotógrafo Rodolfo Magalhães






OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

segunda-feira, 10 de março de 2014

Engordar pós Bariátrica

Olá a todos!!!

Hoje o post é um assunto bem chato, mas muito importante. Porque sim, se vc não sabe, existem muitas pessoas que engordam depois de alguns anos de bariátrica. :( Então, pra vc que acha que esta cirurgia vai fazer milagre, que será fácil emagrecer, e principalmente manter o peso, vc está muito enganado.

Esses dias eu recebi um e-mail onde a leitora me perguntou como eu fiz para não engordar, respondi a ela, mas resolvi dividir a resposta com vcs. :)

Para quem não sabe, após 2 anos de cirurgia a pessoa tem mais chances de engordar, antes é mais raro, mas tbm acontece.


No meu caso, tenho um ano de cirurgia, continuo emagrecendo, mas o medo de engordar aumenta a cada dia, pq sinto que isso é mais possível do que eu imaginava.

Sempre soube que eu correria este risco mesmo antes de operar, mas eu não "acreditava" que isso poderia acontecer comigo, na minha cabeça eu comeria tão pouco que jamais engordaria, e mais, estava fazendo o tratamento certinho e pretendia ser rigorosa para o resto da minha vida. Até cheguei a fazer um post sobre este assunto antes de operar 50% engordam?!.

Comer pouco eu realmente como, as porções nunca foram mais as mesmas, mas se eu abusar será uma pequena porção de chocolate aqui, outra pequena porção de queijo ali ou uma bolinha de sorvete acolá. Ou seja, independente das pequenas porções, o desejo de comer continua o mesmo, a personalidade de comemorar alegria e afogar as magoas comendo é igual a antes de operar.

RESUMINDO: se eu não me controlar eu como a cada uma hora uma tranqueirinha e no fim do dia se calcular as calorias da umas 5 mil.

Portanto, é DIETA ou REEDUCAÇÃO ALIMENTAR, como vcs quiserem chamar. Tem que mudar os hábitos, comer saudável, ser auxiliada por um nutricionista.

E mais, EXERCÍCIO FÍSICO ajuda a acelerar e manter o emagrecimento.

Ou seja, TEM QUE MUDAR MESMO!!! Mas tenham paciência, pois estas mudanças não são da noite pro dia. E esta paciência é bem difícil ter, principalmente com tanta cobrança que os gastroplastizados tem do mundo, pois antes eram gordos e cobravam o emagrecimento, hj reduziram o estomago e cobram que percam peso muito rápido e fiquem com o corpo perfeito e tal. Para enfrentar isso procurem um psicólogo, pq não é simples.

S>>> E CAIU??? LEVANTA!!! <<<

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

quinta-feira, 6 de março de 2014

CONVITE: Blog vai pra TV

Olá a todos!

Hoje venho fazer um convite muito especial a vcs!!!

Fui convidada para participar do programa Santa Receita, apresentado pela Claudete Troiano, na TV Aparecida. UAU =D

Será dia 11/03/2014 (terça-feira), ao vivo, entre 15:00 as 17:45. Da para assistir pela internet e no dia vou colocar o Link na facebook do Blog.

É uma mistura de animada por ter a oportunidade de mostrar meu trabalho para uma TV nacional e dividir experiências com mais pessoas e nervosismo, já que nunca TV não é gravar em casa e sozinha, ainda mais ao vivo. Muita responsabilidade!!!


Eu não tenho muitos detalhes, mas vou contar um pouco sobre o Blog e tals.

Estou muito feliz com a notícia, veio em boa hora, especialmente pq hj acordei com o pé esquerdo. XD

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela