segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Trocar a Raiva pela Corrida

Olá a todos!

Em várias sessões de terapia eu mencionei sobre meus ataques de raiva e em um certo dia minha psicóloga disse que passaríamos a tratar meus ataques de fúria.

Eu sou uma pessoa muito estourada, não sei guardar a briga pro dia seguinte, tenho que resolver na hora o que me tira do sério e isso me faz muito mal, em muitos momentos chego a perder a razão, pois quando vou defender meu ponto de vista eu esbravejo, grito e acabo perdendo a razão mesmo estando certa, já que tudo fica pior quando alguém levanta a voz.

Desde o dia que voltei a praticar exercícios físicos senti que estava mais calma, observei que os 30 minutos diários estavam servindo para eu deixar meus diabinhos pelo caminho. Mas na semana passada estava com cólica, o corpo todo doendo e devido a isso treinei apenas 2 vezes na semana. Comecei a me sentir estranha, carregada e é claro que explodi :( Sei que se eu tivesse sentido "O Barato do Corredor" eu teria resolvido meus problemas com mais paciência.
E o que isso tudo tem haver com a cirurgia?

Antes eu tinha a mesma raiva, mas comia para me "alegrar momentaneamente" e aquele meu momento de fúria passava. Hoje se eu como um pouco alem do que é permitido sinto dor e passo muito mal, não tenho mais aquela "alegria momentânea", portanto, não "resolve" meu problema, já que comendo não consigo mais maquiar minhas angustias.

Por estas e outras entendo que após a cirurgia bariátrica a pessoa renasce. Antes eu afirmava com total certeza que comia por esporte, não era por alegria ou por tristeza. Já hoje eu consigo identificar os momentos que da vontade de comer o mundo, só não tem o mesmo efeito.

Enfim, o exercício físico substitui isso de uma forma bem mais saudável, foi uma excelente troca =) Eu realmente descarrego todas as energias ruins ao correr. Só para vcs entenderem melhor, quando estou numa situação de stress sinto vontade de sair correndo literalmente.

Pensem nisso... "Por que e quando vc come muito?"

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

Nenhum comentário:

Postar um comentário