quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

#Vídeo: 50 Motivos Para Continuar Viva

Olá a todos!!!

Por apenas um motivo já odiei a minha vida a ponto de não desejar mais viver, Estou aprendendo a observar as coisas boas que tem ao meu redor nestes dias que tem apenas 1 ou 2 coisas que me incomodam. :)

Quando assisti um vídeo como este achei fundamental, é como um exercício nos dias complicados onde juntas pequenas coisas que me alegram e me dão forças para enfrentar as agonias.

Então resolvi gravar para celebrar meu 1 ano de Vida Nova, pois antes dela eu passava por dias que estava descrente de felicidade.

Espero que gostem!!!

Faça este exercício tbm. :)

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

1 ano de Bariátrica: os Presentes

Olá a todos!!!

O vídeo em comemoração a 1 ano saiu adiantado e pra quem não assistiu, segue abaixo. \o/


Pretendo fazer fotos como fiz no post de 9 meses, mas este ficará atrasado, pq em plena semana de aniversário tenho 3 provas na faculdade. :S Mas fica uma foto para não passar a data sem nada, rs.


Lógico que sair da obesidade e não correr o risco de ter várias doenças em pleno 29 anos é uma satisfação, mas ELIMINAR 40 KG e comprar roupas em lojas "normais", cruzar as pernas, enrolar na toalha, usar salto, passar na catraca do ônibus, não entalar na cadeira, receber elogios, e entre outras coisas é um PRESENTE PARA NUNCA MAIS ESQUECER. =D

Tem mais! Eu sempre admirei pessoas correndo nas praças e nunca consegui acreditei que um dia eu pudesse estar entre estas pessoas. Não corro nem 1/4 de uma maratona, mas sei que estou no caminho certo, pq sim, quero um dia correr uma maratona e tenho plena certeza que isso vai demorar a acontecer, mas como pretendo praticar corrida até ficar velhinha, então eu tenho tempo pra isso. hehe

Hoje, em comemoração eu decidi forçar o treino e corri o percurso todo, já que até então eu estava intercalando corrida leve com caminhada. e vejam a comparação. =D Vejam a diferença entre o dia 13/02 e hoje, no mesmo percurso eu diminui 00:03:30 minutos!!!


E para ser sinceros com vcs, correr é o maior presente! Lógico que amo comprar calça 44 e blusa M, mas eu sinto um bem estar danado ao correr, é uma sensação de vitória a cada dia =D Não quero pagar de super, mesmo pq escrevo tanto sobre minhas dificuldades e fraquezas aqui, mas quando corro eu sinto que as urucubacas saem do meu corpo. Talvez não seja compreendido por muitos, mas é a pura verdade, Eu <3 Correr!!! 

Sinto que encontrei o esporte da minha vida!!! Não gosto do ambiente de academia, é muita gente no mesmo lugar e isso me incomoda. Já praticar algo que eu vou de acordo com meu ritmo é delicioso! Portanto, vc que diz não gostar de exercícios, talvez não tenha encontrado o esporte que te faz bem.

Talvez o esporte da sua vida não seja os que estão na moda. Pense nisso ;)

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela


segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

#Vídeo 1 ano de Cirurgia Bariátrica

Olá a todos!!!

Chegou o vídeo!!! Na verdade a data que faço 1 anoé 26/02/2014, mas resolvi antecipar a divulgação da "festa"... rs

Nele eu falo sobre alguns eventos importantes que aconteceram neste 1 ano como Efeito Platô, Alimentação, Exercício Físico, Arrependimento e por ai vai..


Espero que gostem!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

"Obrigação" pós Bariátrica

Olá a Todos!!!

Sim, "obrigações" entre aspas porque no meu ponto de vista não é obrigação, mas as pessoas levam como se fosse.

Estou nesta fase de pensar o porque escolhi operar. Foi para emagrecer? Para ser saudável? Para chamar a atenção? Para ter auto estima? Para passar aquela dor na lombar que o médico dizia que só passaria com a perda de peso? Para deixar as lojas plus size? Para ser notada? Para receber elogios? Para ter bumbum durinho?


Cada um tem seus motivos e as vezes sinto que desejo 100% de sucesso pelos motivos que quis operar. Antes de operar eu encasquetei com atividade física, principalmente com a corrida, já que meu sonho sempre foi correr. Agora que embalei, sinto que é OBRIGAÇÃO eu conseguir, sinto que não posso desistir, caso contrário eu mesmo vou me apedrejar em praça pública. As vezes soa doentio e ao mesmo tempo acho a coisa mais linda que estou fazendo por mim.

O obeso corre risco de vida, e independente da sua escolha o fator saúde tende a melhorar pós cirurgia e hoje eu sei que estou mais saudável, pois como melhor, escolho manter bons hábitos e consigo, mas o desejo de um corpo legal é grande. Olho sempre para o meu corpo flácido e quero tirar todas as pelancas, quando corro vejo a minhas pernas tremendo e sinto meu bumbum pulando pela flacidez e logo penso "que todo sacrifício fortaleça meus músculos" ou "além da corrida preciso de uma boa massagista" .

Devo ter cautela, pois sei que perante as trocas de compulsão existe o vício de cirurgia plástica e as vezes tenho medo de fazer uma e não querer parar.

E é esta a "OBRIGAÇÃO" que me assombra.  E vc tem alguma?

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Como sai do Efeito Platô?

Olá a todos!!!

Finalmente sai do tão insuportável Efeito Platô!!! \o/

Não é nada fácil ter paciência e levar esta fase com naturalidade, mas tentei ao máximo acreditar que passaria e passou!!! =D

Fiz um post, Efeito Platô Pós Bariátrica, sobre a teoria de como mudar o metabolismo para dar um "chega pra lá" neste mal que nos assombra, mas a teoria é fácil né, duro é colocar tudo em prática. :S

Quando completei 9 meses tinha eliminado 38 Kg e assim ficou no décimo e décimo primeiro mês :( Eu tinha que reverter este quadro, cheguei num ponto pós bariátrica em que ficar esperando o tempo passar não adiantava mais, eu precisava agir e foi o que eu fiz.


Quando estava na metade do mês 10 comecei uma caminhada de 30 minutos por dia, em média 4 vezes por semana. Hoje continuo nos 30 minutos e falo 3Km por dia, onde intercalo corrida e caminhada. Não é fácil, pois tenho que acordar as 5 da manhã pra isso, já que no resto do dia não sobra tempo, mas eu quero emagrecer mais e meu sonho sempre foi correr, então eu vou me esforçar ao máximo pra conquistar mais um objetivo. =D

Mas voltando ao Efeito Platô, em um mês de atividade física (apenas meia hora por dia) eu eliminei 2 Kg. Ou seja, a teoria é real, mudar a rotina ajuda muito.

Enfim, eu estava relaxada com relação a atividade física, dava desculpa pela falta de tempo, mas resolvi dormir menos e lutar pelo meu objetivo. Afinal, não fiz uma cirurgia tão drástica pra ficar no meio do caminho. Quero um corpo em forma, pois é fundamental para a minha saúde mental e principalmente um corpo saudável, e está mais que provado que saúde e atividade física andam juntos.

Acredito que eu esteja no caminho certo!

Beijos no <3 de todos!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

Bariátrica por Vaidade ou por Saúde?

Olá a todos!

Já se fez esta pergunta? Responda com muita sinceridade pra vc.

Registrar parte da minha história neste Blog é um hobby que me alegra muito, é aquele momento que eu reflito sobre o que se passa na minha vida. Por consequência criei muitas amizades adoráveis que me enriqueceram com o relato das suas experiências de vida.

Depois de 1 ano e sei lá quantos meses de Blog eu já sei o que a maioria dos leitores desejam dele e nem sempre é o que eu desejo escrever sobre os assuntos "mais pedidos". É muito bom receber paparicos, mas tento me desligar do fator vaidade e realmente me envolver no fator saúde.


Sei que a maioria adora saber quantos quilos eu eliminei e ver fotos de antes e depois. Os resultados são realmente animadores e impressionantes, mas eu quero além da magreza, além da oportunidade de entrar numa loja e comprar roupas que realmente estão de acordo comigo. Eu quero SAÚDE!

Sinceramente, esta reação me preocupa bastante, pois ninguém diz que vai fazer a cirurgia por vaidade, sempre apontam o fator saúde, mas a maioria se importa apenas com os quilos eliminados. Quando procuram na internet algum registro de pessoas que fizeram a bariátrica logo perguntam "QUANTOS QUILOS ELIMINOU?", ninguém pergunta "COMO COLOCOU A ATIVIDADE FÍSICA NA SUA VIDA? ou "COMO CONSEGUIU GOSTAR DE ALIMENTOS MAIS SAUDÁVEIS".

Talvez as pessoas desejem apenas se encaixar no "padrão" e nada mais.

Mas saibam de uma coisa, quando mostro uma foto minha de antes e hoje, tenham certeza que minha bunda é bem diferente dentro e fora da calça.

Isso me entristece bastante, mas como não posso abraçar o mundo e fazer com que todos pensem de uma forma diferente eu vou cuidar da minha vida, do que eu acho correto, pois colocar a atividade física na rotina não é nada simples, mas eu VOU CONSEGUIR!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Trocar a Raiva pela Corrida

Olá a todos!

Em várias sessões de terapia eu mencionei sobre meus ataques de raiva e em um certo dia minha psicóloga disse que passaríamos a tratar meus ataques de fúria.

Eu sou uma pessoa muito estourada, não sei guardar a briga pro dia seguinte, tenho que resolver na hora o que me tira do sério e isso me faz muito mal, em muitos momentos chego a perder a razão, pois quando vou defender meu ponto de vista eu esbravejo, grito e acabo perdendo a razão mesmo estando certa, já que tudo fica pior quando alguém levanta a voz.

Desde o dia que voltei a praticar exercícios físicos senti que estava mais calma, observei que os 30 minutos diários estavam servindo para eu deixar meus diabinhos pelo caminho. Mas na semana passada estava com cólica, o corpo todo doendo e devido a isso treinei apenas 2 vezes na semana. Comecei a me sentir estranha, carregada e é claro que explodi :( Sei que se eu tivesse sentido "O Barato do Corredor" eu teria resolvido meus problemas com mais paciência.
E o que isso tudo tem haver com a cirurgia?

Antes eu tinha a mesma raiva, mas comia para me "alegrar momentaneamente" e aquele meu momento de fúria passava. Hoje se eu como um pouco alem do que é permitido sinto dor e passo muito mal, não tenho mais aquela "alegria momentânea", portanto, não "resolve" meu problema, já que comendo não consigo mais maquiar minhas angustias.

Por estas e outras entendo que após a cirurgia bariátrica a pessoa renasce. Antes eu afirmava com total certeza que comia por esporte, não era por alegria ou por tristeza. Já hoje eu consigo identificar os momentos que da vontade de comer o mundo, só não tem o mesmo efeito.

Enfim, o exercício físico substitui isso de uma forma bem mais saudável, foi uma excelente troca =) Eu realmente descarrego todas as energias ruins ao correr. Só para vcs entenderem melhor, quando estou numa situação de stress sinto vontade de sair correndo literalmente.

Pensem nisso... "Por que e quando vc come muito?"

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Exercícios e o Tempo

Olá a todos!!!

Nos dias de hoje, em meio a tanta tecnologia, temos inúmeras coisas que passaram a ser imediatas, como falar com alguém que mora muito longe, pagar conta, buscar informações sobre determinado assunto, ... Esta facilidade nos deixa ansiosos perante ao longo prazo de certos acontecimentos e devemos trabalhar bem isso caso desejamos nos exercitar.

Eu faço uma comparação de como eu tentava praticar alguma atividade física nos tempos em que nunca eu conseguia manter uma constância e nos dias de hoje. Antes, eu começava a todo vapor, caminhava por 1 hora ou queria fazer mais de uma modalidade na academia, mas como meus músculos do corpo estavam fracos eu sentia muita dor e fadiga, então desistia rápido. Hoje eu não me preocupo em praticar atividade física como atleta, eu só quero movimentar um pouco meu corpo para que tudo funcione melhor nele.


Portanto, para ser um atleta leva tempo e muita dedicação. Tenham certeza que o Oscar Schmidt não chegou onde chegou porque ele nasceu jogador de basquete, na verdade ele treinou muito. Eu adoro as entrevistas do Rafinha Bastos, mas esta em especial é a minha preferida, sempre cito a "receita" de como o Oscar chegou a Mão Santa.


OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela