quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Parte da Retrospectiva 2013

Olá a Todos!!!

O ano está acabando e aos poucos estou fazendo uma retrospectiva dele. Os registros do Blog estão me ajudando muito e, sinceramente, chego a chorar em alguns momentos, principalmente quando assisto meus vídeos e vejo o quanto mudei fisicamente, o quanto sofria quando era obesa, o quanto eu tentava driblar todo mal que eu passava, ... Nossa, eu fico relembrando tudo e penso "realmente sou uma guerreira". E mais, na minha opinião, todo obeso é guerreiro, pois não é fácil viver cheio de problemas de saúde, numa sociedade preconceituosa que não faz o mínimo pra te ajudar, apenas criticar...


Esses dias vi no facebook a foto de uma moça acima do peso na praia com uma frase que eu não me lembro ao certo qual era, só lembro que a mensagem nas entrelinhas era "só bebendo pra pegar a gorda"... Neste dia eu preferi sair e não entrar em atrito com quem colocou kkkkkkkk pra isso..

(PALAVRÃO) se o obeso não sente vontade de ir pra praia porque está acima do peso, as pessoas dizem que não é assim que funciona as coisas e bla bla bla, mas se ele vai e fica numa boa, fazem piadas... Ahhhh (PALAVRÃO, PALAVRÃO, ...)...

Por essas e outras que eu não me sentia bem sendo gorda... Eu amava comer, nunca neguei esta paixão, mas preferi deixar um prazer de lado porque o fardo de ser obesa numa sociedade hipócrita não é nada simples. E isso acontece só com os obesos, o negro quer ser branco, a sem peito quer ter peito, o pau pequeno quer ter pau grande, o baixinho quer ser alto, o careca quer ter cabelo, o narigudo quer ter nariz pequeno...

Será que a gente é só o que se vê?!

Eu me incomodo profundamente com o preconceito, mas me incomodo mais com o fato das pessoas deixarem de se amar, de viver dias bacanas... Vermes nada perfeitas apontam defeitos dos outros... Lamentável...

Infelizmente, eu, como muitas pessoas, destruí boa parte da minha vida por brigar com a balança para ser "aceita", deixei de viver grandes momentos porque meu manequim nunca foi 38, sendo que tenho qualidades muito alem do meu peso.

Pensem nisso!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

Um comentário:

  1. JUJU, SNIF, SINIF... MINHA CIRURGIA ESTÁ ADIADA....DEVE SER EM FEVEREIRO..... PROBLEMAS COM PERÍCIA E TUDO O QUE O CONVÊNIO DIFICULTA... MAS NÃO DESISTIREI... FIQUEI UM POUCO FRUSTRADO...MAS FAZER O QUE... VAMOS AGUARDAR .... PASSEI AQUI PARA VER SUAS NOVIDADES E TE DESEJAR UM FELIZ NATAL.... E UM LINDO ANO NOVO CHEIO DE REALIZAÇÕES.... BEIJOS, MARCELO ;)

    ResponderExcluir