quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Arrependimento da Bariátrica?!

Olá a todos!!!

Sim, em alguns momentos me sinto arrependida e lembro da primeira vez como se fosse hoje.

Logo quando sai do centro cirúrgico e fui pra UTI eu sentia tanta dor que pensei: "O que eu fiz da minha vida" "Se eu me esforçasse mais eu conseguia emagrecer" "Não estava tão gorda assim" "Que medo, eu não vou conseguir". Mas fui medicada, dormi a tarde toda, e quando acordei com as visitas e as dores estavam mais aliviadas eu deixei estes pensamentos de lado e fiquei muito feliz, pois uma nova fase estava começando naquele momento. Tinha plena consciência que não resolveria todos os meus problemas (e hoje entendo que adquiri vários depois de operar), mas a munha qualidade de vida ficaria bem melhor.

Passei pelas dietas liquida e pastosa e não me lembro de sensações  de arrependimento, a felicidade era maior. Já nos dias de hoje tenho alguns momentos que me sinto arrependida, mas são mínimos ao comparar com a satisfação dos resultados.

Fazer Cirurgia Bariátrica é o mesmo que renascer, uma Vida Nova, e temos que testar cada alimento e quando uma comida faz mal eu sinto um arrependimento danado e penso: "Vou sentir isso pro resto da minha vida", ai o mal estar passa e tudo fica bem.

Quero ressaltar que quase nunca isso acontece, mas acontece. Na verdade a alegria de comer pouco e saudável é infinitamente maior que o arrependimento, mas ele existe e por isso eu sempre digo: "quer fazer a cirurgia, faça, mas leia muito, busque experiências de quem já operou e veja se realmente é isso que você quer pra sua vida."


Um exemplo do que me faz muito mal é o fato de não conseguir comer massa, em especial pizza que eu sempre gostei. Passo MUITO mal e isso me frustra bastante, mas foi a escolha que fiz pra minha vida e tenho que aceitar e criar estratégias para conviver com isso como a "pizza bariátrica" que faço rs e me ajuda bastante.

É assim.. Sei que muitos adoram postagens de fotos e tal, mas mostrar que é bom, mas não é um mar de rosas é fundamental no meu porto de vista.

 OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

20 comentários:

  1. Vc esta certa Ju, não é mar de rosas, creio que sempre terá os dois lados, por isso a escolha tem que ser bem consciente, pra neuras serem um pouco menor. Mas a maioria das pessoas que tenho contato sempre teve um " arrependi" instantâneo, pelo que vejo este sentimento é mais normal que parece. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Lis, no meu ponto de vista, quem diz que esta tudo perfeito não se auto analisa...
      É muito bom, mas realmente tem momentos difíceis que bate um arrependimento... Mas como vc disse, é instantâneo..
      Bjs

      Excluir
  2. Até hoje, nunca me arrependi, nem quando estava cheia de dores nas primeiras horas, mas fui operada há apenas 7 semanas.
    Quem pensa que este é um processo fácil, engana-se totalmente. Exige muito de nós, mas também nos dá grandes recompensas.
    http://40sbeauty.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Exatamente Juju, temos que mostrar os 2 lados, eu mesma me pego no emocional, a luta é constante, vivo na roda gigante, dias bem dias mal...e vou seguindo, cada dia mato um leão, não sabia que seria assim antes de opera, só quem passa sabe a dor e a alegria de ter o estomago reduzido, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre com comentários geniais Dona Silvia :) As pessoas falam, mas só vivendo pra saber como é...
      Adorei o final "só quem passa sabe a dor e a alegria de ter o estomago reduzido"
      Bjs

      Excluir
  4. uma publicação excelente.
    é importante este tipo de reflexões!
    Mary
    www.bandagastricamente.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Juliana sua linda, este texto expressa todas as vezes que nós pós cirurgia no perguntamos tudo que vc disse, é incrível, mas o que nos dá força realmente são os resultados, lembro do primeiro dia que postei aqui dizendo que havia me arrependido pois tinha passado muito mal tb assim que sai do centro cirúrgico mas hoje 49 dias depois e 15 kilos OFF, Deus do céu obrigada! Beijooooo Juju!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ow Domenica.. Fico feliz com sua animação!!!
      Esta no caminho certo!!!
      A vida não é feita apenas das cores que nos agrada...
      Bjs

      Excluir
  6. Realmente é isto mesmo, as vezes bate um arrependimento e geralmente acontece quando como e passo mal, hoje em dia não posso nem ver pastel, pizza, pão ..afffffffffff não desce, mas quando penso nas roupas, lazer, saúde, na vida social em sim...ai me animo de novo...............bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bia... Pensamos e reagimos de forma semelhante...
      Um beijo cheio de carinho pra vcs!!!

      Excluir
  7. Respostas
    1. Mariza, o pico de arrependimento está baixo a um bom tempo.. É fase..
      Bjs

      Excluir
  8. Eu vi os comentários e resolvi falar pela primeira vez até tenho um grupo de bariátrica mas nunca falei nada,olha estou com seis dias de operada mas ao contrário das outras pessoas não fiz está operação pq quis mas simpq tinha uma hérnia enorme e um refluxo avançado e o médico disse que no que estado que eu estava com certeza teria câncer futuramente então a bariátrica veio como bonos pois o medico não quis fazer a operação sem a bariátrica mas me arrependo pois estou passando muito mau vejo que minha vida continua a mesma tdbque bebo pois estou na dieta líquida me faz mau e ainda corro risco de está operação não de certo ebme de mau posso ter anemia perda de cabelo dentes amarelos nunca mais saber o sabor de certos álimentos o que é isso realmente tem algum lado bom nisso

    ResponderExcluir
  9. Estou muito triste pois adoro estar bem com meus filhos e tentei isso por eles mas estou com.tata dor e passando mau que me arrependo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Calma,essa fase vai passar e sua vida dinamica lhe fara muito muito feliz...

      Excluir
  10. Estou muito triste pois adoro estar bem com meus filhos e tentei isso por eles mas estou com.tata dor e passando mau que me arrependo

    ResponderExcluir
  11. O preço que vcs pagam é bem alto.

    ResponderExcluir
  12. OLÁ. .SOU CELIA..OPERADA HA 6 ANOS.NÃO ME ARREPENDO.CURTI CADA FASE..ACHO QUE ESTAVA TÃO FELIZ COM A PERDA DE PESO, QUE NEM PENSAVA EM PIZZA..PASTEL. EU SÓ ME ALIMENTAVA DE ALIMENTOS QUE ME PROPORCIONASSE VITAMINAS NO ORGANISMO. TIVE ANEMIA, PERDI CABELOS...HOJE ESTOU BEM. MANTENHO MEU PE SÓ 68 /70KG. HOJE COMO TUDO O QUE QUERO. EVITO LANCHES..PIZZAS..COMO MESMO QUANDO ESTOU COM VONTADE, AÍ DEMORA UNS 2 MESES PARA COMERESPONDER NOVA MENTE. TOMO CERVEJA...COMO PÃO. .TOMO CAFÉ. .ENFIM, ME ALIMENTOS BEM..
    MAS SEMPRE COMIDINHASE. ..MEU CÉREBRO DIMINUIU E NÃO TENHO VONTADE PARA BOBEIRINHASUGERIR. .AINDA NÃO FIZ PLÁSTICA. .FIQUEIRA BEM..PERDI 40KG..MAS NÃO FICOU TÃO HORRÍVEL. ..PESSOAL TUDO E QUESTÃO DE CABEÇA. TUDO É MELHOR QUE DIABETES..HIPERTENSÃO. .DOR NOS PÉS JOELHOS....GORDO TEM MAIS CHANCES DE MORRER CEDO OU FICAR TRAVADO NUMA CAMA. TRABALHO NA ÁREA DA SAÚDE E SEI AS CONSEQUÊNCIAS DE EXCESSO DE PESO...SEJAM FELIZES
    ..ESTE FOI TEU ÚLTIMO RECURSO..APROVEITEM MESMO. .BEIJOS

    ResponderExcluir