quarta-feira, 30 de outubro de 2013

8 meses de Cirurgia Bariátrica #Fotos

Olá a todos!!!

Certos momentos foram muito aguardados por mim desde que decidi fazer a Cirurgia Bariátrica como o dia de operar, sair dos 3 dígitos, cruzar as pernas, ... E agora chegou mais um!!!

Não sou mais obesa!!!

Estava aguardando tanto a eliminação deste ultimo quilo rumo ao sobrepeso e enfim este momento chegou!!!

Muita coisa mudou, os hábitos, os pensamentos, as escolhas, as necessidades, ... E não é simples passar por inúmeras mudanças em um prazo tão curto de tempo, mas esta é a Juliana que eu sempre quis ser!!!

Do McSunday no shopping, para o Suco de Frutas.
Do prato de Massas e Carnes, para o prato de Saladas e Carne.
Das Cervejas, para o Suco de Limão.
Dos Fins de Semana Dormindo, para os Fins de Semana Estudando.

Realmente muita coisa mudou, mas ainda sou ansiosa, carente, birrenta, chorona, ... rs... Mas o corpinho não é o mesmo...



Né?! uhuuuu

E antes de acabar o post eu gostaria de mandar um beijão pra todos que me apoiam aqui no Blog, no Facebook, no YouTube... Esta corrente me fortalece e a troca de carinho é perfeita...



 OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela


quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Aprender a Correr

Olá a Todos!!!

Quem me acompanha desde o início do Blog sabe que fiz muita caminhada antes da cirurgia, porém dei uma boa estacionada após operar e os motivos eram vários, desde preguiça, até vagabundagem.. rs

No meio tempo comecei a ir pra academia e depois comecei a faculdade, então, a falta de tempo junto fadiga se manteve por mais um tempo, já que acordo as 6 horas e vou dormir as 23 horas.

Acontece que eu não quero isso pra mim e se for pra fazer caminhada da meia noite as seis, eu vou fazer.. rs.. Enfim, é isso que está acontecendo, estou acordando as 5 horas da manhã e comecei a caminhar.. =D

Desde semana passada voltei a caminhar por meia hora :) Mas nesta semana tive a felicidade de conseguir correr 1 Km e meio.. Imediatamente falei com um tio que corre a anos e ele me deu algumas dicas que comecei a seguir..

Vou registrar cada etapa do treino!!!
A primeira semana será 7 ciclos de 1 por 5, sendo 1 minuto de corrida e 5 minutos de caminhada. \o/

Já fiz 2 dias deste treino e confesso que é bem puxado, mas com certeza o corpo vai se adaptando com a rotina... :O

Pretendo fazer 5 dias na semana, então VAMO QUE VAMO!!!

Um beijão no coração de todos vcs!!!
OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela


terça-feira, 15 de outubro de 2013

Fotos na Praia

Olá a Todos!

Ontem fui a praia e quem me acompanha na Page viu a minha alegria de estar lá através de fotos e tal...

Eu sempre gostei muito da natureza, de acampar, de praia e cachoeira, mas a muitooo tempo eu não sentia o prazer da onda batendo no meu corpo e o sol bronzeando a minha pele. Fui várias vezes pra praia durante estes anos que se passaram, mas eu não conseguia me sentir bem, sabe?! Sentia que todos olhavam pra mim quando eu estava de biquini.

Acho muito bonito as mulheres acima do peso que vão para a praia e se divertem dando a impressão de que estão bem consigo mesma, mas eu nunca fui assim, mesmo na fase mais magra eu não me sentia bem e a consequência é que deixei de curtir momentos que me agradam por muito tempo da minha vida.


Enfim, ontem foi diferente!!! Estava me sentindo muito bem a ponto de tirar várias fotos e colocar na internet. Isso eu jamais faria e estou me estranhando até agora, mas tenho uma explicação...

Lá na época dos meus 15 anos, que eu pesava 75 Kg e me sentia um monstro eu não era nada disso, estava bem, mas o mundo me deixava neurótica a ponto de não me aceitar. Passei por várias dietas malucas, remédios, vômitos, laxantes até que cheguei aos 118 Kg e neste momento eu acredito que estava no fundo do posso, sem ânimo, sem auto estima, sem folego e cheia de dores.

Ainda me enxergo gorda e com o corpo deformado de tanta celulite, estria e pele que adquiri durante estes anos de efeito sanfona, mas pra quem chegou onde eu cheguei, na Obesidade Mórbida, lutou por uma cirurgia e aceitou o fato de mudar radicalmente a vida, desfilar de biquini após eliminar 32 Kg é uma coisa muito prazerosa. Confesso que me senti uma Diva ontem (na verdade estou me sentindo assim todos os dias). =D

E se as pessoas olharam para o meu corpo e repararam que não é o corpo de uma Panicat, sinceridade, eu não reparei. Na verdade estava feliz demais para lembrar que estas pessoas existem!!!





















Essa sou eu!!! Hoje sem vergonha nas oportunidades de viver um dia agradável!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Preconceito

Olá a todos!!!

Este é um assunto que eu sempre quis abordar no Blog, mas nunca tive inspiração para descrever tamanha dor do preconceito.

Ontem, 08/10/2013, a novela Amor a Vida abordou o assunto preconceito contra o gordo, e depois da cena decidi desabafar.

Quando assisti o episódio passou um filme na minha cabeça, principalmente quando a Persefone (Fabiana Karla) começa a chorar após ser ofendida pela Leila (Fernanda Machado), pois eu já passei por algo do tipo e não foi nada fácil. Na hora eu gritei, mas quando fiquei sozinha chorei muito e a partir daquele dia desestruturei boa parte da minha vida.


Muitos críticos dizem que foi um exagero do autor Walcyr Carrasco e eu descordo.

No meu ponto de vista aquela cena foi apenas para alertar que isso existe, algumas vezes com menos intensidade, outras com mais, mas independente do grau, isso acontece com muita frequência.

Se não acontecesse, este episódio não teria ocorrido, por exemplo.


Muitas vezes não precisa de palavras para sentir que você não é bem vindo, apenas um olhar, uma ação diz tudo. E eu posso dizer com total certeza que isso machuca e as sequelas ficam pro resto da vida. Porque você pode estar num lugar onde cem pessoas te tratam bem, se uma pessoa te trata mal isso vai te deixar extremamente angustiado, pois ninguém vive para não ser bem vindo.

E o que mais me frustra é saber que este tipo de preconceito acontece, em muitos casos, entre os próprios familiares, pois estes tem a liberdade de ofender com palavras. E eu sei que isso acontece porque depois que comecei o Blog recebi e-mail de histórias bastante dolorosas e injustas.

Eu, por exemplo, era uma criança extremamente magra e jamais imaginei naquela época que eu chegaria aos 118 Kg. Portanto,  você que se sente no direito de diminuir uma pessoa acima do peso só porque ela esta fora do padrão que você acha que é o correto. Saiba que um dia você pode engordar, pois todos estão sujeitos a isso.

E mais, se isso realmente não acontecesse ninguém optaria pela Cirurgia Bariátrica, correria riscos de morte e deixaria de lado um dos maiores prazeres da vida que é comer.

Obrigada a todos que chegaram até o final deste texto!!!
OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

7 meses #Fotos

Olá a Todos!!!

Já tem alguns dias que completei 7 meses de Cirurgia Bariátrica  e gostaria de dividir a minha felicidade com vcs!!!

Já foram 32 Kg eliminados!!! \o /

Só faltam 10 Kg para a meta do meu cirurgião e 15 para a minha meta!!! =D

Mas vamos aos dados!!!

Antes 118 Kg - Hoje 86 Kg
Antes 41,81 IMC - Hoje 30,47 IMC

Ou seja, falta pouco para eu sair da Obesidade Grau I!!! uhuuuu

E...

Fotos!!! Fotos!!! Fotos!!!



Pretendo tirar mais fotos, pois estou gostando muito delas!!! rs...

Um beijo no coração de todos vcs!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela