quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Entalo ou Estufamento?

Olá a todos!

Hoje venho falar um porco sobre os temidos entalos.

O que é Entalo na vida do Gastroplastizado? O que devo fazer?

Eu não sei, porque NUNCA aconteceu isso comigo. Graças a Deus me adaptei muito bem a ponto de conseguir lidar com todas as mudanças que acontece. Hoje entendo que a demora do pré operatório foi fundamental, pois toda esta compreensão que a gente adquire com a Equipe Médica antes da cirurgia me deixou capaz de viver esta nova vida.

O que sempre escutamos é que a cirurgia não opera a cabeça e saímos com o estômago grampeado, porém continuamos com a mente de um compulsivo alimentar. E sinceramente isto é o mais difícil pra mim, pois como não tenho Entalos e nem Dumping eu preciso ter um controle muito grande do que eu como, senão sinto um Estufamento muito grande, como se eu tivesse comido um boi.

Como assim? Neste fim de semana eu sai pra comer pizza, sim, um gastroplastizado come pizza. Das outras vezes que comi foi 1 pedaço, meio de um sabor e meio de outro. Mas desta vez, papo vai, papo vem e acabei comendo 1 pedaço e meio. Resultado? Eu senti um sono a ponto de não ter energia pra andar. Deitei, dormi e passou.

Isso já aconteceu várias vezes e eu faço uma atividade diária de controle de quantidade para não ter isso no trabalho, por exemplo. E então percebo que a cabeça de gorda continua e é ela que eu devo me preocupar para isso não gerar graves consequencias.

Estou escrevendo isso porque leio depoimentos de pessoas que dizem estar entaladas, mas pode ser que na verdade ela comeu alem do permitido.

Pensem nisso com carinho e façam esta atividade diária de controle de quantidade de alimentos e de controle de mastigação.

E para quem quiser saber mais sobre Entalo e como lidar com esta situação assista o vídeo do querido Isac do Blog 100 Observações.


Beijos no s2!!!

OBRIGADA PELA VISITA!!!

Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!
e-mail: jujubelasblog@gmail.com
Instagram: http://instagram.com/juju_bela

5 comentários:

  1. Oi Juju, as vezes pode ser que acabamos nos confundindo com os sintomas...mas eu já tive os dois, entalo e dumping e o que vc teve com a pizza, tenho certeza que foi dumping mesmo, o excesso de carboidrato tbm dá. Beijos.
    http://vidanovasilvia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ju e quantos kg eliminou até o momento?

    ResponderExcluir
  3. Eu ainda não reaprendi a comer... Com um mês de bariátrica, os alimentos sólidos (alguns) me causam entalos sim, desde a primeira colherada às vezes... Horrível! Dói e algumas vezes preciso vomitar!
    Já senti a sensação de passar da conta também, por uma colherada a mais de comida já passei muuuiiito mal... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cintia,
      Eu não tive super reações como as suas, mas posso afirmar que os alimentos passam a ser melhor digeridos com o tempo..
      No seu caso eu procuraria os profissionais da equipe..
      Bjs

      Excluir
  4. ...traigo
    ecos
    de
    la
    tarde
    callada
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    JUJU BELAS

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE ZOMBIS, EXCALIBUR, DJANGO, MASTER AND COMMANDER, LEYENDAS DE PASIÓN, BAILANDO CON LOBOS, THE ARTIST, TITANIC…

    José
    Ramón...


    ResponderExcluir