segunda-feira, 4 de março de 2013

Eu e o Copinho

Olá a todos!!!

Após 6 dias de operada já tenho uma posição formal sobre a minha relação com os copinhos. rs

Passei a tomá-los quando eu estava no quanto, mas na UTI não tomei nada.

O primeiro foi inesquecível, tomei em vaaarios goles, porque eu não sabia o que cabia dentro de mim, mas os posteriores administrei como a fonoaudióloga me orientou, numa média de 5 goles e a cada gole eu passo pela boca, misturando com a saliva, e depois engulo pressionando o céu da boca.

Quando cheguei na casa da minha mãe foi o mesmo e estou mantendo este hábito de beber devagar até hoje e pretendo fazer isso pro resto da vida, pois é impressionada, o sabor se acentua de uma tal forma que me fez rir quando eu percebi que gelatina não tinha o mesmo sabor (minha concepção antes). Hoje a gelatina de morango tem sabor de morango, a de tangerina tem sabor de tangerina e a de limão tem sabor de limão... Ahhh isso é um prazer!!!


Nos primeiros dias aqui em casa eu fiquei um pouco assustada, pois me deu imensa vontade de comer, de mastigar a ponto de eu ter medo de ficar sozinha e cometer uma loucora. Gente, eu sou dramática, rs e isso não aconteceu. Conversei com alguns amigos qe já fizeram a cirurgia, Isac Aines e Andreza Goulart, e com a minha irmã, e eles disseram que isso é normal e passa. E eu sei que daqui 15 dias vou ter uma dieta diferente, com mais opções e textura no meu cardápio.

Mas hoje eu fiz uma coisa que se não me engano o Isac falou no vídeo dele, Chupar Gelo. Nossa, foi uma gostosura!!! Por não ser liquido, ter um volume, foi um momento muito bom quando eu coloquei o primeiro gelo na boca. Até coloquei no congelador gelo de água de coco, ideia da minha amiga Vivi, e de suco de soja.

Tento variar o máximo possível, entre o caldo de legumes com músculo, o isotônico, a água de coco, suco de soja, suco natural, e agora os lindos gelinhos do amor <3

O Isac e a minha irmã dizem que sentem saudade desta fase, eu não sei se vou sentir, mas eu acredito que sim, afinal foi o posta pé inicial para uma longa mudança, onde estou aprendendo a ter controle sobre meus desejos, ter paciência e "comer" devagar.

É tudo muito bom!!! Vale a pena as dores do pós cirúrgico, o medo, e o tempo que esperei por tudo isso.

OBRIGADA PELA VISITA!!!



Este Blog me faz muito bem e por isso ele existe com muito carinho!!!

Até mais...
facebook: http://www.facebook.com/JujubelasBlog
youtube: https://www.youtube.com/jujubelasblog
e-mail: jujubelasblog@gmail.com

24 comentários:

  1. Legal Juju o gelinho com água de coco deu certo, massa :P adoro quando vc fala de tudo "do amor" srsrrssrs gelatina de tangerina do amor, e agora os gelinhos do amor ... muito fofo srrsrss bjs lindona !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi sua linda hahahaha
      Eu tenho esta mania <3
      Beijos minha gata

      Excluir
  2. AHuhuhAU que bom que vc tá bem e feliz, Ju! Fico feliz demais em saber! Beijão lindona!

    ResponderExcluir
  3. Nossa, Ju ! Que oportunidade mágica, sentir 'novos' sabores, lidar com o tempo de maneira diferente, mudar a forma de ser e de estar no mundo ... a vida deve estar com outras cores, hein ? Maravilha !!! Aproveite cada segundo, daqui para sempre. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu estou aproveitando cada segundo Ivete.... É como nascer demovo....
      Beijos

      Excluir
  4. É isso aí, tem que viver cada momento mesmo com suas dificuldades, pq isso vai ficar pra sempre na lembrança, e virá a vida normal, que é tudo de bom.
    Fico feliz por vc estar indo tão bem, tenho torcido muito por vc, adoro seus vídeos.
    A fase pastosa é muito gostosa, tem muitas variações e a gente passa mesmo a ter o paladar mais apurado depois da cirurgia.
    Vamos em frente amiga, continue assim.
    Bjuuuuus.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Su, agora estou tranqüila, levando tudo numa boa...
      Obrigada pela torcida de sempre..
      Beijos

      Excluir
  5. Fase liquida realmente nunca agrada... Pelo menos para mim só durou 10 dias... Quando chegar na pastosa vc verá que delicia é... Apesar de não ter oq mastigar, vc de alguma forma se sente mais gente... rsrs não sei explicar...

    Beijos e foco!! Nada de mastigar por ai hein!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha são 15 dias, mas já estou me adaptando...

      Beijos Re

      Excluir
  6. ame os copinhos, e lembre-se: são fases e elas passam, força na peruca...
    Aguardo sua visita no meu |Blog| e |Vlog| onde conto tudo sobre minha Cirurgia Bariátrica (Gastroplastia ou Redução de Estômago).
    |Blog| http://isaclourenco.blogspot.com.br/
    |Vlog| http://www.youtube.com/100observacoes
    |Facebook| http://www.facebook.com/isacairescirurgiabariatrica
    |Email| isacaires@gmail.com
    |Twitter| https://twitter.com/IsacAires_
    |Instagram| http://instagram.com/isacaires

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Enquanto ela não cai mantenho a força..

      Beijos

      Excluir
  7. Ju adorei seu blog, sucesso no seu pós viu.
    aguardando sua visitinha la no meu
    eu ja tenho 1 ano e quase 3 meses de gastro
    é muito bom conhecer de verdade nossas formas.
    vc ja é linda vai ficar ainda mais. sucesso a vc sempre!!!

    ResponderExcluir
  8. É isso mesmo, lutamos tanto pela cirurgia, devemos curtir todas as fases e caminhar bastante para movimentar o corpinho.

    ResponderExcluir
  9. Oi,ju! pois é! Cometi a gafe de perguntar qual o dia da tua cirurgia...kkkkkkkkkk Só eu mesmo, viu! É que eu vi aquele teu vídeo que comentei, mas não consegui ter acesso ao seu blog...
    Quando clicava no teu nome, abria aquela página do google + .kkkkkkkkkk Que bom que vc levou na esportiva! Desejo para vc uma excelente recuperação e muita paciência, essa fase passa logo, vc vai ver. É chatinha mas passa logo...Eu nem acredito que já vou completar 8 meses de operada! Poxa, um dia desses eu estava fazendo os exames , pegando os laudos...Pesando 125 kg... Agora com 39 kg a menos eu me sinto outra pessoa, sabe? E olha que eu ainda não estou magra, não! Preciso perder 16 kg ainda...Parabéns pela força, linda! Se cuida! Bjs.







    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Normal Clarice!!! Kkkkk
      Eu estou me adaptando aos corpinhos agora estou mais confortável...
      Beijos no <3

      Excluir
  10. oi eu acho que farei a minha em junho espero que de tudo certo assim como foi p/ vc vou te deixar meu e-mail dsantos-rj2011@hotmail.com bjsss tudo de bom

    ResponderExcluir
  11. Ju, eu marquei minha primeira consulta para fazer a cirurgia, sei que leva tempo a preparação, mas estou ansiosa e ao mesmo com medo, mas devia ter feito antes de ter pressão alta, antes de começar a tomar glifage, pois vivo triste e cansada, tudo que preciso fazer me cansa, só para ter uma idéia sempre gostei de casa limpa e hoje tá difícil de fazer o serviço doméstico, mal faço do trabalho, pois exerço o esforço mental.

    ResponderExcluir