Páginas

sábado, 1 de dezembro de 2012

Palestra com a Equipe Médica #2

Olá a todos!
Vou dar continuidade ao post Palestra com a Equipe Médica #1. Eu havia dito que seriam 2 partes, mas vou dividir em três partes.

O Dr Kikko usa a técnica Bypass por laparoscopia, e ele tirou algumas dúvidas que eu achei bem interessante.
A maioria já sabe que nesta técnica desvia o estômago e o intestino. O estômago normal tem em média 11/2 litros e deixa utilizável de 20 a 50 ml. Já o intestino de 6 metros em média, deixam apenas 4m em uso. E o emagrecimento ocorre porque o paciente passa a se alimentar com uma quantidade menor de alimentos e absorve menos calorias no intestino.
O Dr disse que o estomago NÃO volta ao normal, o que muitos dizem que acontece. Na verdade, as pessoas engordam porque passam a se alimentar de comidas muito calóricas e de fácil digestão, como doces e massas. E neste caso entra a alta importância do acompanhamento psicológico, para "desviar" os desejos, nutricional para auxiliar numa alimentação mais saudável e nutritiva e fonondiólogo para auxiliar na mastigação e melhor digestão de alimentos.
Segue um vídeo, em inglês, que ajuda a entender como funciona a técnica Bypass. (caso alguém saiba de um em português, favor compartilhar).
Segue um vídeo, em inglês, que ajuda a entender como funciona a tecnica Bypass. (caso alguém saiba de um em português, favor compartilhar).

AGUARDEM A TERCEIRA PARTE!!!
Obrigada a todos pela visita!
Até mais...
Contatos: twitter - facebook - runtastic

Nenhum comentário:

Postar um comentário