Páginas

terça-feira, 9 de outubro de 2012

O grupo multidisciplinar

Olá a todos!

Hoje o post é sobre minhas espectativas com o grupo multidisciplinar.

Inicialmente eu achei que seria uma burocracia do convênio para prorrogar a cirurgia que eu tanto desejava para "resolver os meus problemas", pois eu, como muitos, acreditava ser a cura para todas as minhas dores e que após ela eu encontraria a felicidade plena. Mas através da convivência com o grupo, e com a leitura de blogs de pessoas conscientes, eu passei a entender que não seria desta forma "milagrosa", pois é radicalmente impossível isso acontecer como um passe de mágicas, já que uma coisa é emagrecer, outra é resolver os traumas de toda uma vida.

No grupo, com a participação do psicólogo, falamos sobre várias coisas envolvendo a Cirurgia Bariátrica, como: as mudanças do corpo, que nem sempre fica de acordo com o "padrão imposto pela sociedade"; sobre os riscos de trocar a compulsão alimentar por outra; sobre os casos de pessoas que engordam; sobre pessoas que se arrependem; sobre o fato de que a cirurgia não resolve nenhum problema, alias, traz alguns a mais; sobre a importância de manter o tratamento após a cirurgia, coisa que muitos não fazem. Enfim, todos os assuntos que envolvem a Gastroplastia, e no meio tempo vão surgindo algumas dúvidas que são sanadas, tanto pela psicóloga, através da bagagem que ela possui, quanto com exemplos do senso comum do grupo.

Já com a fonoaudióloga eu já manifestei aqui toda minha satisfação e quem quiser acompanhar segue os links da PARTE 1, PARTE 2 e PARTE 3.

A nutricionista vai entrar agora, e pretendo registrar este passo com vocês.

Bem, o futuro a Deus pertence, mas quero seguir a risca todos os conselhos adquiridos no grupo, pois não estou satisfeita e quero mudar de uma forma que nada volte, já que não quero viver toda essa angustia novamente. Quero uma vida mais saudável, tanto física quanto mental, e acho que uma equipe multidisciplinar, que estuda e trabalha diariamente com mentes obesas pode me auxiliar e muito para o meu desejo de uma vida mais serena.

É isso ai....

DE CORAÇÃO ABERTO PARA MUDAR!!!

Até mais..
Contatos: twitter - facebook  

Nenhum comentário:

Postar um comentário