segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Os exames para Gastroplastia

Hoje, 17/09/12, peguei as guias para os exames e médicos para a Gastroplastia.
Vou informar como é o procedimento do meu convênio, POLICLIN, e do meu médico Dr. Roberto K. Kikko. Eu não queria colocar esta etapa, pois acredito que cada caso é um caso, mas pode haver pessoas do mesmo convênio/médico que eu e talvez seja interessante este post. Mas pelo que ando lendo, acredito que geral este procedimento não mude tanto.
Assim que passei pelo médico ele me encaminhou para o DPS (Departamento de Promoção a Saúde), onde fui atendida por uma Assistente Social que confirmou que eu estava de acordo com as exigências do convênio e me deu uma carta para eu buscar um laudo com minha endocrinologista. Feito isso, voltei ao DPS e ela encaminhou o laudo para o convênio aprovar a cirurgia e depois disso eu eles liberam todo o procedimento pré cirúrgico.
Esta etapa é um pouco demorada (1 mês), mas dei o seu valor, pois vi alguns casos de pessoas fazendo todos os exames e quando chegou a hora do convênio aprovar, ele barrava por algum motivo. E eu ficaria muito frustrada caso isso acontecesse comigo, pois estou realmente decidida a mudar de vida.
Depois que o convênio aprovou o DPS ficou de montar uma agenda com todos os médicos e exames (1 semana) que preciso fazer e que são os seguintes:
- Ultrassom do Andar Superior do Abdome
- Endoscopia Digestiva Alta (H Pylori)
- Exame de Sangue: Hemograma; Gama GT; Glicose; Creatina; Urina I; TAP; TTP; anti HIV; TOG; TGP; Beta HCG
- Pneumoligista: Laudo com Avaliação Clínica
- Cardiologista: Laudo com apresentação ou não de comorbidade e se há risco cirúrgico
- Psicólogo: Laudo após avaliação informando se há alteração na natureza psíquica que possa comprometer a cirurgia
- Nutricionista: Orientação sobre a importância na reeducação nutricional para o tratamento da obesidade e Laudo
São estes os procedimentos para meu pré operatório. Lembrando que meu convênio tem sede em São José dos Campos e eu sou de Taubaté. O Cardiologista, o Pneumologista, o Endocrinologista são de Taubaté e os exames estou fazendo nas clinicas daqui. Já o Nutricionista e o Psicólogo eu estou passando em uma equipe de São José dos Campos que trabalha com o médico que vai me operar.

Até mais... 
Contatos: twitter - facebook



2 comentários:

  1. Gostaria de saber quanto tempo vc esperou pra realizar a cirurgia depois que a Policlin autorizou. E complicado a aprovacao do convenio pra esse tipo de cirurgia?

    ResponderExcluir
  2. Poxa vc teve que fazer bem menos exames que eu hehehehe

    ResponderExcluir