sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Aos que receitam Anfetamina

Gostaria que TODOS os médicos que receitam Anfetaminas como solução para quem está acima do peso lessem este texto. E não são apenas os Endocrinologistas, né?!
Lembro da primeira vez que tomei anfetamina, eu cheguei no consultório, tinha 19 anos, 78 quilos, o médico, que não era endocrinologista, me pesou, não me pediu nenhum exame, me passou a receita de um tarja preta, que hoje é proibido no Brasil.
Comecei a tomar e perdi 10 quilos em 1 mês. A sensação era ótima, pois parava o transito e todos me elogiavam. Porém me sentia uma anoréxica, pois não conseguia comer. (EX: não conseguia tomar 1 caneca de Sopa Vono inteira)
E depois disso eu engordei, tomei mais remédio, engordei denovo, ... E hoje tenho 110 quilos.
Ah, eu poderia desejar que as pessoas que estão prestes a cometer o mesmo erro que eu lessem este texto, mas sabem porque não quero?
Porque o "gordo" está desesperado para perder peso, já que tem um mundo cobrando a magreza. Mas o médico estudou MUITO e com certeza sabe o quão estes medicamentos são prejudiciais. E mais, eu gostaria de perguntar a todos estes profissionais se é mais fácil escrever uma receita de difícil entendimento devido a caligrafia, ou se é insistir em um tratamento digno de sucesso e mais trabalhoso, como os pré e pós operatorios de Gastroplastia, no qual consiste em Nutricionista, Psicólogo, Fonondiólogo, ...?  Ou seja, uma equipe trabalhando todos os pontos importantes para um emagrecimento saudável.
Sei que muitas meninas se identificam com a minha história por isso deixo o meu recado para o SUS e os Convênios que passem a tratar a obesidade de forma mais inteligente, de forma que evite gastos maiores como o meu e o de varias outras pessoas. Já que precisam disso para viver $, talvez esta seja uma política a se adotar para ter economia de forma mais humana, pois enquanto vcs regulam consultas com psicólogos e nutricionistas, os médicos estão espalhando suas receitas controladas aos pacientes, ocasionando outras historias semelhantes a minha.

Até mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário